Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista com o Presidente Edson Reis, da AMOR

edinho para o novo portal
Figura conhecida no bairro, Edison Reis, mais conhecido como Edinho, comanda a Associação dos Moradores do Recreio (AMOR), entidade sem fins lucrativos existente há 35 anos e que objetiva unir os moradores da região em prol de melhorias.

Ele conta que está com uma carta de intenções em mãos para o subprefeito Tiago Mohamed e espera um posicionamento da autoridade.

Utilità: Como começou a Associação dos Moradores da Amor (AMOR)?
Edison Reis: A AMOR iniciou suas atividades há mais de 35 anos, quando todo mundo aqui no Recreio se conhecia. Nos unimos para buscarmos melhorias para o bairro e éramos cerca de 50 pessoas.

Utilità: Atualmente, a AMOR tem algum projeto em pauta para melhoria do Recreio?
Edison Reis: Nosso objetivo é buscar melhorias em diversas áreas, tais como meio ambiente, segurança,transporte, urbanização,entre outros. Nesse momento, temos uma carta de intenção ao subprefeito Tiago Mohamed, ele prometeu vir à associação para conversarmos sobre os nossos desejos de melhorias.

Utilità: Quais são os problemas mais graves do Recreio que devem ser melhorados?
Edison Reis: O caos no trânsito e a questão da segurança são os pontos mais críticos do bairro e precisam ser melhorados.

Utilità: Quem pode participar da AMOR?
Edison Reis: Todos os moradores são sócios da AMOR, mas só têm direto a voto aqueles que são sócios contribuintes. A mensalidade é de R$15 e estamos buscando novos associados para que nossa representação tenha cada vez mais força.

Utilità: Como a AMOR escuta os moradores e trata dos temas abordados por eles?
Edison Reis: Todas as segundas, às 20h, fazemos reunião e vemos de perto as sugestões dos moradores e lemos as fichas com reclamações e ideias. Depois de reunirmos todo o material, levamos às autoridades. Estamos sempre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão, o serviço de ouvidoria da Prefeitura do Rio, o 1746.

Utilità: Quais são as grandes conquistas da AMOR?
Edison Reis: Temos várias conquistas, uma delas foi com a Cedae. Atualmente, não temos mais problemas tão graves como tínhamos, pelo menos não chegam tantas reclamações como antigamente. Outra reinvidicação nossa que foi ouvida foram as mudanças na Avenida Gláucio Gil e também as melhorias da Estrada Benvindo de Novaes, com a construção do Américas Shopping.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!