Matérias e Colunas

Categoria:

Seu Vizinho: Sidney Sampaio

Sidney Sampaio
Ex-jogador de basquete, Sidney sonhava em ser médico, mas acabou virando modelo e se entregando aos encantos da interpretação. Estreou na telinha como ator no seriado Sandy & Junior, em 1998. Passou pela novelinha teen Malhação, na qual permaneceu por dois anos, e teve, no inocente Filipe, em Alma Gêmea, o primeiro grande papel de sua carreira. Participou também de Páginas da Vida, de Sete Pecados, todas produções da Rede Globo. Pai do pequeno Leonardo, Sidney atuou em Salve Jorge e, recentemente, esteve no ar em Amor à Vida, dando vida ao evangélico Elias.Qual característica do Recreio que mais lhe agrada? 
Gosto de quase tudo no Recreio, mas a natureza abundante é o que mais me agrada.
Busca inspiração para seus personagens em algum lugar no Recreio? Qual?
Sempre penso em meus personagens quando estou correndo na orla. A praia do Recreio é linda, um ótimo lugar para isso.Você acaba de interpretar, em Amor à Vida, um rapaz bastante religioso. Você segue alguma religião? 
Minha religião sempre foi Deus. Para viver o Elias, passei a frequentar cultos evangélicos e  me senti muito bem neles. Adaptei-me rapidamente.Sua carreira na televisão é consolidada, com participações em várias tramas da Rede Globo. Como foi a experiência na SBT, em Canavial de Paixões?
Minha experiência no SBT foi muito positiva, trabalhei com atores experientes e fui recebido com muito carinho. Hoje, estou bem na Globo, mas guardo boas lembranças do passado.Conte um pouco de sua história. É verdade que foi jogador de Basquete? O que o motivou a se tornar ator?
Fui jogador de basquete e sonhava com a Medicina, mas o destino colocou em minha vida a oportunidade de trabalhar na maior agência de modelos do país, e, como modelo, descobri o universo da interpretação. Fiquei apaixonado e decidi lutar por uma carreira de ator, o resto acho que vocês já sabem (risos).Considera-se um carioca da gema? Encontra, no Recreio, particularidades de sua infância no interior de São Paulo?
Considero-me carioca de coração! Acho que ainda falta um pouco de ginga para me tornar da gema (risos). Onde cresci, em São Paulo, é diferente em quase tudo do Recreio, mas o pouco movimento das ruas, às vezes, me faz lembrar dos meus tempos no interior.Como você e sua namorada, Carol Nakamura – repórter do Domingão do Faustão – reagem ao assédio do público? Conseguem passear tranquilamente, no bairro?Entendemos o assédio como um reconhecimento do nosso trabalho, então, recebemos isso com muito carinho. No Recreio, as pessoas já estão acostumadas a nos encontrar, assim como os outros artistas que moram na região. Assim, o assédio acontece de maneira mais suave.

Rapidinhas:

Há quanto tempo mora na região?

Atualmente, estou no Recreio há um ano, mas já morei por aqui anteriormente e cultivo meu sítio em Guaratiba há seis anos.Quais são as maiores vantagens de se morar no Recreio?
Para mim, a impressão de se estar fora da cidade grande e, claro, estar perto do trabalho – o Projac.Do que mais gosta no bairro?
A natureza exuberante que enfeita tudo por aqui.Qual lugar do Recreio tem vontade de visitar que ainda não teve oportunidade?
Acho que já andei por todos os cantos desse bairro (risos).O que falta para o bairro ser melhor?
Sem dúvida, mais segurança para os moradores.

Recentemente, você foi assaltado no bairro. Sente-se inseguro por aqui, atualmente? 

Fui abordado por três homens que me deram voz de assalto. Sinto-me inseguro no bairro, sim. Antigamente era bem mais calmo.Em seu tempo livre, que lugares do Recreio que costuma frequentar?
A praia e alguns restaurantes que adoro.Pratica esportes no Recreio? Quais?
Gosto de correr na orla e na areia da praia.O Recreio perfeito para o Sidney precisa ter…

Um dia ensolarado!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!