Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista com Paulo Renato Rey

Paulo Renato Rey
A Barra da Tijuca não para de crescer, ainda mais agora que o bairro é  foco das obras dos jogos olímpicos de 2016. Estradas são abertas a cada dia, condomínios residenciais não param de surgir, novas escolas são construídas e na esteira das mudanças surgem outros empreendimentos para completar essa realidade. No final das contas, tudo isso faz parte da história do bairro.

Paulo Renato Rey, superintendente do shopping Metropolitano Barra, que fica na Abelardo Bueno, conta que o mall foi feito exatamente para atender essa quantidade de moradores que aumenta diariamente e de desenvolvimento absoluto da região.

Utilità – Como surgiu a ideia de construir Metropolitano na Barra?
Paulo Renato Rey – O Shopping Metropolitano Barra é o resultado de uma parceria entre a CCP – Cyrela Commercial Properties – e a Carvalho Hosken. A ideia foi investir em um novo empreendimento em uma das regiões que mais crescem do Rio de Janeiro atualmente, que vai receber as Olimpíadas em 2016 e já estava nos planos de Lúcio Costa, ainda em 1967. O Centro Metropolitano está se transformando em um dos maiores polos de desenvolvimento da cidade.

Utilità – Por que foi escolhido esse bairro?
Paulo Renato Rey –
Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário(ADEMI), a Barra, o Recreio e Jacarepaguá foram os que mais cresceram nos últimos dez anos no Rio de Janeiro. Esses dados da associação e outras inúmeras pesquisas apontam o crescimento da localidade. É nesta região que se concentra o maior percentual de Licenças de Obra do município, por exemplo.

Utilità – A Copa do Mundo e as Olimpíadas tiveram influência na construção do mall?
Paulo Renato Rey – Os grandes eventos influenciaram o crescimento do setor imobiliário na cidade, principalmente nas regiões próximas aos estádios e arenas esportivas, como é o caso do Centro Metropolitano da Barra e, consequentemente, no nosso shopping.

Utilità – Quantas visitas vocês recebem por mês, em média?
Paulo Renato Rey – Nossa expectativa é receber, em média, 1 milhão de pessoas por mês.

Utilità – O público do Recreio aderiu ao shopping? Como conseguem mensurar isso?

Paulo Renato Rey – Sim, sem dúvida. Temos algumas maneiras de perceber esta adesão. Nossos eventos infantis, que vêm recebendo uma media de seis mil crianças, precisam de autorização preenchida por seus pais, com dados como endereço. Além disso, temos participação bastante ativa de nossos clientes nas mídias sociais e recebemos e-mails de clientes, elogiando iniciativas, tirando dúvidas etc. Há muitos que se identificam como moradores do bairro ou de determinado condomínio.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!