Matérias e Colunas

Categoria:

Entrevista com Delfim Aguiar

Delfim Aguiar
Jornalista, advogado, Diretor da ACIR Transoeste e do Jornal Caminho das Vargens, além de defensor ferrenho da região, este é Delfim Aguiar. Figura conhecida pelos moradores dos bairros, ele dá sua opinião sobre o que precisa ser feito por aqui e aponta para as melhorias que julga necessárias.

Utilità: Acha que a região está melhor no que diz respeito à segurança?
Delfim Aguiar:  Não. A região continua muito violenta, pois cresceu muito rápido e o remédio para combater essa violência é ineficaz. Falta policia, falta comunicação. Um batalhão com 300 homens não pode resolver o problema de São Conrado, Itanhangá, Barra, Recreio, Vargens e Barra de Guaratiba.
Utilità: Quais são seus projetos visando melhorias para as Vargens e para o Recreio?
Delfim Aguiar: Saindo da violência, as Vargens e Recreio têm comunicação direta, efetiva e obrigatório relativo ao direito de ir e vir. Hoje, vejo pontos que precisam entrar na ordem do dia no contexto do governo municipal e estadual: duplicação da estrada Benvindo de Novaes, devido ao crescimento dessa via, com a construção de mais três tabuleiros no sentido Vargens em face do alargamento de quase 500 metros em frente ao novo shopping. Mergulhão em frente à Benvindo, cortando a Américas, que é a única solução. Duplicação, levantamento da estrada do Rio Morto com a construção do enrocamento da boca do canal para que não percamos o direito de ir e vir.Utilità: Você é diretor da ACIR e do Jornal Caminho das Vargens e conhece as principais autoridades. Qual é seu próximo passo profissionalmente falando?
Delfim Aguiar:  Eu sou político por natureza. Sou advogado. O meu próximo passo é continuar cobrando mais atuação das autoridades como já faço há 40 anos. Para trabalhar não precisamos ser políticos ou ter cargos públicos, precisamos ter voz e amar a região.Utiltità: O trânsito na região tem causado muita dor de cabeça. Além da Ponte Estaiada, na Barra, o que acha que deveria ser feito para desobstruir o fluxo de veículos no Recreio?
Delfim Aguiar: A região continua crescendo a cada dia. Milhares de carros são colocados na rua  a cada mês. As obras das “Trans” tendem a melhorar o trânsito. Acredito que, depois do término das obras da Transcarioca, passaremos a ter um trânsito melhor, mas vamos sempre precisar de transporte de massa de qualidade.Utilità: E nas Vargens, alguma solução para evitar problemas no Rio Morto? Qual?
Delfim Aguiar: Eu sou do tempo de mergulhar no Rio Morto, pescar, mas hoje está poluído e a obra que poderá resolver o problema é a de enrocamento da boca do canal, que deve custar aproximadamente R$ 30 milhões.Utilità: Como vê os moradores do Recreio e Vargens: acha que cobram melhorias com prudência? Considera as reivindicações válidas? 

Delfim Aguiar: Eu acho que a população e alguns órgãos são atuantes, mas os são muitos problemas – e antigos, diga-se de passagem. Vemos boa vontade, mas às vezes o cobertor é curto. Mas vale sempre cobrar que é exatamente o que eu faço, sempre respeitando a todos e sem quebra-quebra. Pois o que se quebra é patrimônio nosso e o conserto vai sair do nosso bolso.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!