Matérias e Colunas

Categoria:

Zagallo é o nosso Prata da Casa

Novo portal
Maior vencedor da história das Copas – duas vezes como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar técnico – Mário Jorge Lobo Zagallo, o velho Lobo, é uma lenda viva do futebol.

Morador da Barra, comenta sobre sua relação com o bairro e com o futebol:

-Moro na Barra há 35 anos, mas conheci o bairro em 1943, quando vinha jogar futebol de areia na altura do Quebra-Mar. Na época, não tinha absolutamente nada na Barra. Hoje, o bairro é outro e eu conheço cada canto dessa região.Campeão de tudo, Mario Jorge Lobo Zagallo, de 82 anos, aposta sempre na Seleção Canarinho jogando em casa, mas pede cuidado com alguns rivais tradicionais.

– Será uma Copa difícil, mas quem perdeu uma Copa do Mundo em casa (em 1950) não pode ser dar ao luxo de perder novamente. Temos de tomar cuidado com Argentina, Alemanha, Espanha e Itália, afirma o eterno camisa 13.

O Brasil é um verdadeiro celeiro de craques e, por isso, alguns talentos infelizmente ficarão fora da Copa no Brasil. Zagallo tem seus preferidos, mas respeita a comissão técnica e, independentemente dos escolhidos, afirma que estará na torcida.

— Acho que o Kaká e o Luis Fabiano poderiam figurar na lista final. Respeito as opções do Felipão e do Parreira, eles têm o grupo na mão. Nós, brasileiros, temos de abraçar a causa e torcer pela vitória de todos que lá estão.

Zagallo é embaixador da Fifa, mas confessa que ainda não decidiu a quais jogos irá assistir nos estádios.

— Quando não for ao Maracanã, devo assistir em algum lugar no meu bairro, a Barra da Tijuca.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!