Matérias e Colunas

Categoria:

Seu Vizinho: Andréia Sorvetão e Conrado

Seu Vizinho Andréia Sorvetão e Conrado1
Andréia Faria e Conrado se conheceram na década de 80, quando ela era a paquita Sorvetão, do “Xou da Xuxa”, e ele galã em “Os Trapalhões”. O romance engatou e, ao longo de 25 anos, o casal construiu uma linda família: são pais de Giovanna, de 15 anos, e Maria Eduarda, de seis. No Recreio, gostam de ir à paradisíaca Prainha e acham que o romantismo começa com um bom vinho.Qual o principal segredo para uma relação duradoura?
Andréia Sorvetão: Nós achamos que é muito diálogo, respeito. Temos que ser cúmplices e melhores amigos. Isso tudo com uma grande pitada de amor.

Quais os lugares que gostam de ir quando querem doses de sossego e romantismo?
Conrado: Gostamos de ir à Prainha. Mas em relação ao romantismo, um bom vinho e uma comida mais refinada são fundamentais.

Quando conheceu o Conrado você tinha a idade de sua filha, Giovanna. Acha que ela está pronta para namorar?
Andréia Sorvetão: Minha vida foi bem diferente se comparada à da Giovanna. Eu já trabalhava desde cedo. Ela tem uma vida tranquila, de adolescente mesmo. Tentamos fazer que seja tudo no tempo certo para não pular fases. Ela está namorando, mas vejo como é diferente. Ela mesma diz: meu marido vai ter que ser muito parecido com meu pai. Acho que vai ser difícil, né, mãe? E eu falo: a pessoa certa já está reservada e na hora certa vai aparecer.

Dizem os mais antigos que um homem precisa conquistar a mulher amada todos os dias. Você pratica esse exercício? Como?
Conrado: Se não praticasse não estaríamos juntos há tanto tempo! Não existe fórmula, cada um faz a sua. A minha se baseia em Deus e na família. Abaixo disso, respeito e companheirismo. Isso é o que eu faço.

O Recreio possui um clima romântico? Vê muitos casais apaixonados por aqui?
Andréia Sorvetão: Acho que já possuiu esse clima. Logo que a gente veio pra cá. Agora está bem complicado. O problema do nosso bairro é que a população veio antes da estrutura e o Recreio está ficando muito cheio. Vejo muitos casais, sim, porque muitos estão tendo, no Recreio, a primeira moradia pós-casamento.

Em quais projetos estão trabalhando no momento?
Andréia Sorvetão: Nós acabamos de abrir a nova Sorvetão Casa de Festas, na Barrinha, e estamos nos preparando para abrir uma em Campo Grande. Eu tenho dois projetos para o teatro infantil e adulto. Faço um trabalho gospel infantil em várias igrejas aqui no Brasil e fora do país.

Conrado: Tenho um projeto aprovado pela Lei Rouanet de resgate da música romântica que já está sendo capitalizado, e também canto junto com Andrezinho Mocidade e Bia Falcão no “Só pra se Divertir”.

Rapidinhas

Há quanto tempo moram no Recreio?
Há 20 anos.

O que seduziu o casal na escolha do Recreio?
Viemos para cá pelo encanto de ver tudo começando. Vimos o Recreio Shopping ser construído, por exemplo.

O que mais gostam no Recreio?
Começamos a nossa história aqui. Nossas filhas são garotas do Recreio. Amamos a escola de nossas filhas e tentamos “usar” o bairro à moda antiga.

Preferem o Recreio rural (antigo) ou o Recreio urbano (novo)?
O Conrado com certeza prefere o rural, mas eu, sinceramente, gostaria do Recreio rural com uma pitada do urbano. De preferência com muitos shoppings (risos)!

O que acham das novas construções do Recreio?

O que nos incomodou foram as construções de prédios gigantes. Se tivesse ficado com os prédios de, no máximo, dez andares, seria perfeito. Dá um certo recreio quando a gente vê que ainda tem muita terra pra ser mexida.

Trocariam o Recreio por outro bairro?

Realmente, não precisamos mais sair do bairro para lazer. Se trocássemos o Recreio iríamos para a Barra ou para fora do Rio de Janeiro.

Leia também
Seu Vizinho: Bebeto

Seu Vizinho: Sidney Sampaio
Seu Vizinho: Ivo Meirelles

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!