A alta dos casamentos

0

Os convites vêm primeiro, em letras cursivas douradas com os pais dos noivos tomando a frente para chamar para a cerimônia e a festa. Esta, no caso, ocorre após a cerimônia da igreja, tendo até entrada programada com música especial quando os noivos chegam na festa.

Sapato de salto branco para ela, terno escuro para ele e um álbum cheio de fotos posadas para registrar o momento do casamento. Se tudo isso parece muito antiquado e chato para os futuros noivos, as alternativas estão se abrindo cada vez mais. Com isso, casar está mais na moda do que nunca.

O número de casamentos no Brasil passou de 5,6 mil em 2002 para 6,9 mil em 2013. O Rio de Janeiro e São Paulo são os recordistas em matrimônios que são celebrados com festas. Isso se dá pelos dois estados abrigarem os melhores e mais qualificados profissionais do ramo.

As explicações para este aumento em uma época em que o matrimônio deixou de ser uma instituição obrigatória para o casal começar a vida juntos podem ser listadas, justamente, a partir do fato de não existir mais a obrigação diante da sociedade. Os casais optam pela festa para oficializarem junto às famílias e amigos, esse momento tão importante da vida. As festas são programadas para serem divididas com pessoas queridas, as quais o casal quer estar junto nesse momento.

Ele é um momento que depende só da decisão dos dois envolvidos — a não ser que os noivos sejam menores de idade, a autorização dos pais só é necessária pelo lado sentimental. E, além disso, são os noivos que pagam tudo ou a maior parte dos custos, podendo fazer a festa do jeito que eles realmente querem.

Para ajudar na personalização e modernização das celebrações de casamento, o mercado cresceu muito, se profissionalizou e aumentou o número de fornecedores. Assim, as festas deixam de ser mais do mesmo para ter o estilo de quem está comemorando o amor.

Toda noiva quer um casamento único e especial. Com esse objetivo, pesquisa, estuda, se inspira, até reunir um conjunto de detalhes mágicos que resulte em um casamento diferente e altamente personalizado para o casal.

A melhor forma de transformar o grande dia em casamentos diferentes e originais é trabalhar os elementos tradicionais ou as tendências a seu favor, garantindo que, mesmo adotando algum elemento comum a todos os casamentos, você consiga torná-lo, de alguma forma, único em seu casamento.

Hoje não existe um modelo de casamento perfeito. Na minha opinião, o casal é que padroniza o que para eles é perfeito. E, para nós, profissionais do ramo, cabe sabermos embarcar nesse sonho, para ajudarmos na construção desse dia tão importante e mágico.

 925 total views,  2 views today

(Visitado59 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Debora Rodrigues

Debora Rodrigues

Assessoria e cerimonial para eventos, proprietária da Debora Rodrigues Cerimonial e Eventos. Escolhi trabalhar com isso tudo porque é exatamente o que me realiza.
04-09-2014 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas