Matérias e Colunas

Categoria:

Sapatos de noiva

Os sapatos da noiva são um complemento de grande importância porque a sua função vai além da mera estética, devem acompanhar o ritmo frenético no dia do casamento e trazer leveza, segurança e confiança a noiva. Apesar de escondido sob o traje de noiva, os sapatos estão ganhando importância nos últimos anos.

Na Grécia Antiga, amarrar as sandálias da noiva tinha uma grande importância no ritual pré-nupcial. Hoje eles são a imagem de sofisticação e charme.

Os de salto alto acentuam, alongam e refinam a silhueta. Mas são mais dolorosos, é indispensável usar os sapatos várias vezes antes do dia do casamento, a fim de se adaptarem aos seus pés.

Os de salto de 4 a 5 cm, é a recomendação apropriada e uma escolha razoável. Permite tomar a altura sem estar em desequilíbrio! Usados provavelmente até ao fim da festa sem a necessidade de descalçar.

Os sapatos baixos e sapatilhas, se sua altura é maior do que o noivo ou que não gosta dos saltos, o sapato plano é o ideal! Os modelos em sapatos baixos vão desde da sapatilha (“ballerine”) simples ao mais gracioso e estiloso. Não recomendo para casamentos noturnos, em Igrejas e grandes espaços de recepção. Fica muito casual, acho que a noiva perde um pouco sua imponência. Minhas noivas que usaram até hoje foram as que os noivos realmente eram mais baixos do que elas.

Os sapatos de solas compensadas retornam a moda: aproveitem! Se nunca usou, experimentar a fim de saberem se realmente vão gostar. Também não é muito o que esperamos para uma noiva usar no dia do seu casamento, mas já vem sendo mais aceito.

As sandálias devem ser usadas em casamentos diurnos ou em noturnos, no verão.

O salto realmente deixa o andar da noiva mais gracioso, além de permitir uma postura mais esbelta, ao aumentar sua altura e tornar os passos mais elegantes. Porém, é importante levar em consideração que você irá passar horas com eles, muito tempo em pé, circulando entre os convidados. Irá usá-los para dançar, posar para fotos e precisará estar sempre bela e bem disposta!

Ao escolher os sapatos, é importante procurar mais que beleza, pois o par ideal será aquele que você se sentirá linda e confortável, pois não estar se sentindo bem durante a sua festa de casamento pode ser uma recordação desagradável.

Veja 4 dicas para a escolha do sapato ideal:

1) A noiva deve experimentá-los e caminhar para ver se não machucam seus pés. Use os sapatos alguns dias antes do casamento (dentro de casa para não correr o risco de sujá-los) para que ele se torne mais confortável. Porém, se você se apaixonar por um modelo e ele não for confortável, use-o apenas durante a cerimônia para estar bem elegante e para tirar as fotos, mas tenha um par mais baixo e confortável para usar durante a festa;

2) Quando experimentar o vestido de noiva, leve um sapato na altura que usará no casamento. Ainda prefiro que a noiva leve o próprio sapato nas provas. A altura do sapato determina o comprimento do vestido. Já tive algumas noivas que não levaram isso em consideração e entraram na Igreja pisando na bainha;

3) A noiva não deve ficar mais alta que o noivo. Portanto, se seu noivo for mais alto, abuse da altura do salto, caso contrário, use um salto discreto evitando ficar mais alta que seu futuro marido. Lembre-se que véu e grinalda já irão aumentar sua altura;

4) O salto é sempre elegante, mas para usá-lo é preciso estar acostumada para ter o andar elegante e chique.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!