Matérias e Colunas

Categoria:

Prata da Casa: Gregg Roehrig

GREGG PORTAL NOVO

Gregg Roehrig descobriu o rock somente aos 30 anos, depois de abandonar o mercado financeiro. A paixão virou profissão quando, na companhia dos amigos do antigo trabalho, formou uma banda.

Desde 2003, dedica-se exclusivamente à música e, de terça a domingo, apresenta-se com a banda  Os Mangas em bares do Recreio, Barra e, às vezes, nas Vargens.

-Acho que existe cada vez mais espaço para o rock aqui na região, principalmente o mais “light”; o rock mais pesado está carente de locais apropriados, apesar de existir demanda na Barra e no Recreio por esse tipo de som -diz ele.

Quantas vezes você já pensou: quero mudar de vida. Gregg Roehrig, morador da Barra há seis anos, pensou e fez. Aos 30 anos, mudou radicalmente de carreira em nome da satisfação pessoal.

— A banda que formei com os amigos do mercado financeiro, ainda quando trabalhava lá, reacendeu minha paixão pela música. Aos poucos, a vontade de fazer um trabalho autoral foi ficando maior até que não foi mais possível conciliar os dois trabalhos. Há 11 anos, minha vida é totalmente consumida pela música – conta Gregg, que é cantor e toca violão e guitarra.

O músico busca inspiração nas bandas internacionais Foo Fighters, Nirvana, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Linkin Park, Mumford & Sons e The Lumineers.

– Atualmente, tenho um trio chamado Os Mangas e, em nosso repertório, misturamos rock new metal, como o do Linkin Park, até um som mais pop como o do Bruno Mars.

Os Mangas se apresentam em bares e restaurantes da região, como Kaçuá, O Buteco Tradicional e Cevadas S.A., mas para Gregg falta um estrutura melhor na região.

— Infelizmente, não temos casas com preparação para a música, até porque o investimento é alto e, em teoria, não é um resultado que é percebido de forma palpável. O que temos é uma cultura forte de música ao vivo. O público ama ver isso por aqui, principalmente o que curte rock, então os proprietários das casas percebem que, ao abrirem as portas, precisam contar com um artista que faça isso.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!