Matérias e Colunas

Categoria:

Bate-papo com Luciana Coutinho

Luciana Coutinho portal novo
Luciana Coutinho foi professora primária, mas quando se deu conta já modelava e, posteriormente, brilhava nos palcos. A carreira artística começou em 1984, no Tablado, onde ficou por sete anos e aprendeu que não basta ter talento, é preciso ter estudo.Prestes a completar 30 anos de carreira, a atriz, que é casada com o ator Ricca Barros, fala sobre seu projeto social, seu espaço cultural no Recreio dos Bandeirantes e as aulas que dá de vídeo e TV por uma causa nobre.

Utilità: Por que não seguiu lecionando, que era o seu maior sonho?

Luciana Coutinho: Infelizmente, o lado financeiro pesou. Como modelo, tirava em um dia o que ganhava em três meses como professora. Minha carreira de modelo foi iniciada com apenas 13 anos! Sempre gostei de dança e era atleta desde os 6 de ginástica rítmica. A dança facilitou muito o meu trabalho de atriz, foi a minha base. Como modelo, eu já flutuava nas passarelas e fazia diversos comerciais na época em que morei em São Paulo e em Madrid.Utilità: A beleza ajuda ou atrapalha? 

Luciana Coutinho: Ajuda. Sabendo trabalhar isso, abrem-se portas.Utilità: Você acredita que ficou estigmatizada com a imagem de humorista do Zorra Total? 

Luciana Coutinho: Não mesmo, porque antes de fazer Zorra já tinha feito “Viva o Gordo”, “Os Trapalhões”,  participação na novela “Quatro Por Quatro”, além de algumas peças de teatro, como o trabalho que realizei com o Ary Fontoura em “Corra que Papai vem aí”. Fiquei 14 anos no Zorra, sei que a Candinha me projetou, mas tenho noção do que sou capaz. Atualmente, dirijo diversas peças e, até junho, estava na TV em “Malhação” como Cícera.Utilità: De Candinha para cá o que mudou? E a experiência em Malhação, como foi? 

Luciana Coutinho: Amei fazer Zorra e diversos personagens, como Candinha, Sinara (toalha) Julieta (esquentando relação), mas malhação foi algo novo e é sempre bom conhecer outros diretores, fazer novos amigos. Agradeço muito a produtora de elenco que teve muita sensibilidade ao perceber que não sou mais aquela moça que abre a toalha.Utilità: Quais os maiores desafios da sua carreira? 

Luciana Coutinho: Talvez manter a forma. Sou estudiosa, dedicada, mas estar magra é sempre um desafio para mim.Utilità: E as novidades? Ensaios, aulas, projetos, gravações… 

O projeto social acontece às segundas, quintas e, às sextas, são aulas de teatro musical.
Utilità: Dos trabalhos que fez, qual sente mais saudade? 
Luciano Coutinho: “Marido de Mulher Feia tem Raiva de Feriado”, amava contracenar com Ary Fontoura, foi um grande sucesso.Utilità: E no teatro, poderemos te ver no palco em breve?

Luciana Coutinho: Futuramente estarei em um novo projeto com meu marido, Ricca Barros.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!