Chef-Fabi_GUT-Festival
Sandro-Oliveira-e-Gustavo-Costanza_GUT-Festival

FESTIVAL GASTRONÔMICO APRESENTA PRIMEIRA EDIÇÃO NO RIO E MOVIMENTA ECONOMIA DA CIDADE

Criado por Marly Wolf

Categorias: Feiras, Gastronomia

PAVILHÃO 5, RIOCENTRO
Salvador Allende, 4555 – Barra da Tijuca
  • Custo: a conferir
Entrar em contato

Entrar em contato com Organizador do Evento

Para saber mais sobre este evento, complete o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o organizador.


GUT Festival reúne 150 expositores e promove degustação, atrações infantis, workshops e sete museus gastronômicos interativos

Projetado para ser uma atração para toda família, o GUT Festival traz ao Rio de Janeiro uma experiência gastronômica. A primeira edição do evento, que acontecerá no pavilhão 5 do Riocentro, reunirá 150 expositores e atrações para todas as idades. O festival acontecerá durante sete dias, divididos em dois finais de semana: 25, 26, 27 e 31 de maio e 01, 02 e 03 de junho. O espaço, que possui mais de 17.000 m², será segmentado em diferentes áreas: cervejas, vinhos, carnes, praça de alimentação com food trucks, Food Fair com os expositores e espaço para crianças. Devido a proposta diferenciada, o evento foi reconhecido como o primeiro do setor a ganhar em sua edição de lançamento o selo de qualidade do Ministério da Cultura e FGV, além de garantir um espaço no calendário “Rio de Janeiro a janeiro”, oficial da cidade.

Com a proposta de reunir degustação, conhecimento e experiência, sete museus foram projetados para oferecer diferentes sensações ao visitante. O Diretor Operacional e idealizador do Festival, Sandro Oliveira, destaca as atrações como importantes na construção da experiência. “Teremos os museus da cerveja, da cachaça, vinho, carne e fogo, café, história da gastronomia brasileira e museu das sensações cegas.” Comenta. O museu das Sensações Cegas será promovido em parceria com a União dos Cegos do Brasil (UCB), e todas as diferentes experiências do museu serão projetadas por deficientes visuais, tanto a preparação da comida servida no local até os guias condutores da atração.

“Entendemos que o conhecimento amplifica a experiência e, por isso, o GUT Festival oferecerá não só gastronomia, mas o saber do processo gastronômico. A história da gastronomia brasileira será contada em minúcias, desde a cultura indígena, passando por toda cultura brasileira.” acrescenta Gustavo Costanza, idealizador e diretor de conteúdo do GUT Festival.

Além dos museus, o visitante poderá conhecer algumas curiosidades, como a maior churrasqueira do Rio de Janeiro, localizada na área das carnes. Para aqueles que desejam uma experiência com outros paladares e regiões, foi projetado o Circuito Brasileiro de Gastronomia, com stands de diferentes estados do Brasil. Para complementar a experiência com diferentes culturas, os amantes de gastronomia poderão visitar o GUT Market, mercado com produtos diferenciados nacionais e importados.

Os visitantes poderão conhecer até mesmo paladares de outros séculos. Um acampamento Viking foi projetado para proporcionar interação com a cultura nórdica. “Será possível conhecer e experimentar o hidromel, bebida muito apreciada pelos povos antigos e vikings. O hidromel é uma bebida alcoólica fermentada com açucares predominantes do mel e estará disponível para venda na Taberna”. Ressalta Gustavo Costanza. Figurinos da época, utensílios, armas e escudos enriquecerão a visita ao acampamento.

Aos expositores, o festival disponibilizará salas de reuniões para promover conexões e negócios. “O objetivo é ampliar as opções comerciais entre os participantes.” Completa Sandro Oliveira.

As áreas de vinhos e cervejas serão temáticas, como área Biergarten e área Medieval. As crianças terão um espaço exclusivo, com mais de 2.000 m², que contará com área de games, espaço com brinquedos infláveis e a atração principal, que será a Escola de Mini Chefs, onde os pequenos aprenderão receitas e conquistarão ao final um certificado, em uma pequena formatura com a presença dos pais. As aulas serão fotografadas e a família receberá as fotos gratuitamente. A música também será parte importante do evento, e três palcos serão disponibilizados no entorno do pavilhão. O objetivo é que o visitante vivencie a experiência musical em cada área do festival.

O GUT Festival conta com a parceria da Associação Saúde Criança (ASC), organização social independente premiada mundialmente. Todo alimento não perecível coletado no festival (decorrente da opção de pagamento de meia entrada ou espontaneamente doado) será revertido para a organização. Em 2018 a entidade suíça NGO Advisors publicou um ranking das 500 organizações não governamentais mais relevantes no mundo e a Associação Saúde Criança está na 18ª posição, mantendo-se, pelo sexto ano consecutivo, como a primeira na América Latina por critérios de governança, transparência, inovação e impacto social.

SERVIÇO GUT FESTIVAL

DATAS: 25, 26, 27 e 31 de maio e 01, 02 e 03 de junho.

LOCAL: PAVILHÃO 5, RIOCENTRO (Salvador Allende, 4555 – Barra da Tijuca)

HORÁRIO: 11h às 23h

INGRESSOS: Inteira: R$60,00 / meia: R$30,00

INFORMAÇÕES: www.gutfestival.com

Venda nos sites: https://www.groupon.com.br/

https://www.peixeurbano.com.br/ e https://www.guicheweb.com.br/

Pontos de Venda: http://www.gruposouth.com.br/

(Visitado59 vezes, 59 visitas hoje)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas