Matérias e Colunas

SE VOCÊ NÃO VÊ, NÃO USA.

 

matéria 2

Já quis vestir uma roupa, não achou e acabou colocando outra, já meio batida, que estava mais à vista? Adora uma liquidação e, se vê uma peça que gosta, compra logo uma de cada cor? Ou comprou, mesmo não sendo do seu manequim, porque estava barato? Afinal, só precisa perder uns 5 quilinhos para caber na roupa!

Estas são algumas atitudes que fazem com que, segundo pesquisas, você só use apenas 25% de todas as roupas que estão no seu guarda-roupa.

A regra para virar este jogo é muito simples! Primeiramente, faça uma TRIAGEM de tudo o que tem no seu guarda-roupa. Se não usou no último ano, não é seu manequim ou não é pertinente para a sua vida atual (exemplo: um terninho de executiva se você está aposentada), DOE. Se a roupa está manchada, puída ou com furos/rasgos, jogue fora.

Agora, coloque de volta, uma peça por cabide, no tipo de cabide correto (leia meu artigo sobre o cabide certo), e organize as roupas de dobrar na gaveta ou prateleira, em forma de fichário. Você pode usar colmeias ou cestas para este fim.

O objetivo é que você veja TUDO o que está no seu armário, pois o que você não vê, não usa!

Quer saber mais? Siga-me nas redes sociais: Instagram @denisepinhoorganizer e Facebook @denisepinhopersonalorganizer.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!