COMO DRIBLAR A ANSIEDADE NAS RELAÇÕES SEXUAIS?

0

Nosso cérebro, ao se sentir em perigo, acessa uma área responsável pela nossa sobrevivência chamada cérebro reptiliano. Essa área nos mantém vivos. Ela “ordena” apenas três coisas: “congele”, “fuja” ou “ataque”. Quando ela é ativada, produzimos cortisol, que é o hormônio do estresse, cuja função é deixar nosso raciocínio mais rápido e aumentar nossa concentração, além de produzir adrenalina, que fará o sangue correr mais rapidamente em nossas veias e artérias, indo para os músculos, o que nos ajuda a ter mais força para correr ou lutar.  Isso pode acontecer tanto com homens quanto com mulheres. Esses hormônios, sendo produzidos em excesso, trarão consequências para nosso corpo, como o estresse e a ansiedade.

No caso do homem, é mais comum isso acontecer por se sentir pressionado, ou por estar enfrentando problemas no trabalho, no relacionamento, ou por ter perdido o emprego, por estar com dívidas ou por medo de falhar na hora H. As consequências são a falta ou a perda de ereção. No caso das mulheres, a ansiedade se revela pela falta de libido e até pela dor durante a relação. Isso pode ocorrer por muitas razões além das citadas, como estar decepcionada com seu parceiro, sofrendo por uma perda ou ter sido vítima de abuso sexual.

O que se pode fazer? Antes mesmo de procurar a ajuda da terapia sexual, feita por um(a) profissional habilitado(a), pode-se usar algumas técnicas.

  • Respirar lenta e profundamente. O cérebro, sendo oxigenado, estará mais apto para exercer a atividade sexual e se concentrar melhor.
  • Conte a sua parceira ou parceiro como você está se sentindo. O apoio do seu par será fundamental.
  • Tomem banho juntos. Assim, vão recuperar a intimidade e diminuir o estresse e a ansiedade.
  • Não tenha pressa. Faça sexo com todo o seu corpo e não apenas com seus órgãos sexuais. Esqueça os problemas.
  • Capriche nas preliminares. Traz um ótimo conhecimento sobre o seu próprio corpo e sobre o corpo do outro.
  • Pratique alguma atividade física. Isso é excelente para melhorar o sistema cardiorrespiratório.
  • Não se force a fazer sexo quando não estiver com vontade.
  • Esteja aberto(a) a caricias e novas experiências que podem tirar o sexo da rotina.

49,551 total views, 2,570 views today

(Visitado30 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Leila Cristina

Leila Cristina

Formada em Biologia com Mestrado e Pós graduação na UFF - RJ, Pós-Graduação em Terapia Sexual na Saúde e Educação - CEFATEF - SP, Positive Coaching - SBCoaching - SP, PPC Coaching - SBCoaching - SP, Practionare em Programação Neurolinguística - IBPNL - Claudio Lara - SP, Hipnoterapia Ericksoniana - ACT Institute , Hipnoterapia Clássica - OMNI, Palestrante, coautora do livro “Liberte Seu Poder 360º” e lançará mais três livros: “Coach para Mulheres”, “Mulheres Antes e Depois dos 50” e (todos da Editora Leader) e "O grande Livro do Amor e Sexo" - Editora Literare.
Leila Cristina

Latest posts by Leila Cristina (see all)

05-09-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas