Matérias e Colunas

Soccer Day #DonasdaRua chega ao Rio de Janeiro

 

donas da rua interna
Foto: Divulgação

 

No dia 07 de setembro, as meninas do Rio de Janeiro poderão tirar as chuteiras do armário e participar de uma atividade pra lá de divertida: a pelada da Turma da Mônica. Pela primeira vez no estado, a Mauricio de Sousa Produções e o Pelado Real Futebol Clube se unem para promover oSoccer Day Donas da Rua – um dia inteiro de interação e experiências transformadoras com muita bola no pé.

Destinada para meninas de 06 a 14 anos, a oficina acontece em um espaço seguro para que todas as participantes possam se desenvolver no seu ritmo, aprendendo umas com as outras e construindo espírito de coletividade. A programação será oferecida pelas treinadoras do Pelado Real F.C., que este ano foram capacitadas pela ONU Mulheres para aplicarem a metodologia “Uma Vitoria Leva à Outra”, a mesma utilizada nas Vilas Olímpicas do Rio 2016, e poderão colocá-la em prática durante as dinâmicas em campo do Soccer Day.

O evento acontece na Escola Americana, da PSG Academy, na Barra da Tijuca, em dois momentos: abertura no dia 06 de setembro, às 18h, com o bate-papo “Mulheres Inspiradoras”, que receberá a própria Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua, Julia Vergueiro, líder do Pelado Real Futebol Clube, e a equipe da ONU Mulheres, para falarem sobre empoderamento e a importância do esporte na vida das meninas. A abertura terá ainda uma dinâmica de integração para as participantes e a retirada dos kits, que incluem uniforme completo, porta chuteiras e squeeze.

E no dia seguinte, 07 de setembro, das 9h às 17h, a programação acontece dentro de campo. Neste dia, todas as participantes terão acesso a alimentação, já inclusa no valor da inscrição. Para garantir uma vaga no campinho, o público poderá se inscrever pelo site: https://materiais.peladoreal.com.br/soccerday_riodejaneiro.

Mais informações no evento: http://bit.ly/soccerdayrj 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!