Matérias e Colunas

Networking é a chave do sucesso

Visando o aprimoramento da comunicação empresarial e o networking, eventos reuniram empreendedores de diversas áreas. Na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, o Conexão de Negócios e o Networking entre Mulheres aconteceram na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, respectivamente.

 

conexaodenegocios1 interna
Foto: Carlos Leonardo Pereira

 

Na 6ª edição do Conexão de Negócios, que aconteceu no Vision Offices, a coach e idealizadora Aline Soaper convidou a também coach e consultora de marketing digital, Ana Borges, para dar a palestra “Como atrair clientes pelo Instagram”. Após o bate-papo, os presentes participaram de uma dinâmica em formato de rodízio, com o intuito de apresentarem seu negócio e fazer networking.

Aline ressalta a importância da participação dos empreendedores neste tipo de evento: “Participar de encontros de networking como o Conexão de Negócios permite que esses empreendedores façam novas conexões, no mundo real, onde cafés e abraços são mais quentes do que os likes do Facebook. É preciso entender a importância de fazer parte de um grupo, trocar ideias, ter um espaço para mostrar seu trabalho, seu produto ou serviço. Conhecer pessoas que estão enfrentando os mesmos desafios e que podem tornar essa jornada mais leve, mais divertida e mais lucrativa”.

Para quem se interessar, o evento acontece de forma mensal e o do mês de setembro já está com data marcada. As informações você confere no link: Evento Conexão Negócios

 

materia
Aline Soaper e Ana Borges. Foto: Carlos Leonardo Pereira

 

Para quem achou que já estava bom, o Networking entre Mulheres aconteceu no Wine Office, com um estilo mais descontraído e disfarçado de Happy Hour. Quem juntou o útil ao agradável foi a empresária Fernanda Aguiar, que fez questão de oferecer um coquetel super variado preparado pela chef Vanda Aguiar e um clericot assinado pelo sommelier Carlos Aguiar, da Rio di Vino. Expositoras de bijuterias e lingeries também estavam presentes.

Entre uma taça e outra, quem esteve presente aproveitou para divulgar seu trabalho e procurar parcerias. Fernanda idealizou o projeto na intenção de, além de realizar o networking, mostrar a importância do empreendedorismo feminino e, por isso, o evento é destinado exclusivamente às mulheres.

 

eventofernanda interna
Foto: Fernanda Aguiar

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!