Matérias e Colunas

LIBERTE-SE é tudo o que você precisa fazer

Jornalista, master practitioner em PNL e coach, Hilton Mattos criou o LIBERTE-SE há um ano, oferecendo desenvolvimento pessoal. Neste período, o treinamento de alta performance e expansão da consciência plena vem transformando vidas. Desmascarando o que Hilton chama de “contrato vitalício” com crenças limitantes determinadas desde os primeiros instantes de vida, o LIBERTE-SE foi estudado e desenvolvido para alguns fins, entre ele dar um basta no seu padrão comportamental de coadjuvante a partir do momento em que a pessoa descobre e elimina seus pontos cegos.

 

“Com que recorrência você tem dito ultimamente “não posso isso”, “não tenho dinheiro no momento” ou “não tenho tempo” para fazer aquilo que você sabe que é muito importante para você?”, pergunta Hilton. “Se cair a ficha e você se der conta de que tem agido desta forma sempre, fica uma dica: mude o seu comportamento, porque você sempre encontra tempo e dinheiro para fazer coisas sem importância que te interessam. Não diga que não tem tempo. Seja sincero com você e diga que não é prioridade e depois assuma as consequências. Você precisa se perguntar se vale continuar fazendo o mais do mesmo para ter os mesmos resultados (que te causam angústia) ou parar de pensar pequeno e se permitir a mudança”.

 

Hilton Mattos conscientiza no LIBERTE-SE que quando a pessoa se comporta desta forma, se negando, esperando o céu ficar azul e sem agir, ela, sem saber, está apenas dando retoques no resultado insatisfatório que está tendo. “Você não pode reclamar do que tem. Você construiu isso. Nossos resultados são consequências das nossas escolhas. Se você escolhe tomar decisões importantes na sua vida e estar sempre no caminho da evolução, acabará criando uma mentalidade vencedora. Mas se for um apaixonado por desculpas, nunca assumirá a direção, estará sempre no banco do passageiro idolatrando alguém que você gostaria de ser mas não pôde “porque não teve sorte””, analisa Hilton.

 

A proposta do LIBERTE-SE, por onde já passaram centenas de pessoas em um ano, é mudança de mentalidade. “Não é um treinamento de motivação que faz a pessoa sair de lá repetindo frases clichês como “foco, força e fé” ou “eu quero, eu consigo”. O LIBERTE-SE não motiva. O LIBERTE-SE mostra à pessoa que ela precisa ter clareza, ser específica no propósito dela. Ninguém vai parar você quando você souber exatamente para onde está indo. No treinamento, a pessoa se encontra e a partir daí fica mais fácil chegar ao seu objetivo, pois a clareza na tomada de decisão anda em paralelo com a inspiração produtiva”, comenta Hilton Mattos, completando: “Ela sai segura para tomar decisões. Quando está com medo, a pessoa não cria e não atrai o que ela quer. Muitas vezes, até perde a ambição e não deseja nada. Mas, quando está empoderado, certo do que quer e como fazer, você é capaz de determinar quando e de que forma aquilo vai se materializar”.

 

O LIBERTE-SE é realizado em dois dias, sempre aos fins de semana. Com uma carga de 21 horas de treinamento, a pessoa sai impactada. “Eu digo que ela faz uma viagem de dois dias por várias estações do autoconhecimento. Em cada estação, ela elimina um ponto cego que a impede de chegar aos seus resultados e, através de ferramentas de coaching, cria estratégias claras na reconstrução desse caminho torto. No domingo à noite, quando acaba o treinamento, ela já não é mais a mesma pessoa. Ela se libertou de muitas crenças e comportamentos indesejados que a tornavam estacionada,

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!