Papo reto com empreendedoras: você topa trabalhar de graça?

0

Se eu perguntar para uma empreendedora: “quanto você ganha por mês?”, a maior parte delas não tem uma resposta | Foto: unsplash.com

Você é chamada para uma entrevista de emprego, seu perfil é perfeito para a vaga, os benefícios oferecidos pela empresa são bem interessantes e você adoraria trabalhar ali. Antes de confirmar se aceita a vaga, o que perguntaria?

Muito provavelmente: “quanto vou ganhar?”. Parece óbvio… Mas, quando o assunto são pequenos negócios, profissionais autônomos e liberais, parece que esse “óbvio” não se aplica.
Se eu perguntar para uma empreendedora: “quanto você ganha por mês?”, a maior parte delas não tem uma resposta. Mal sabem quanto sua empresa fatura por mês, quanto gasta e geralmente usam dinheiro da empresa para contas pessoais e grana pessoal para financiar seu negócio…

Com muito respeito e admiração por quem tem a coragem de empreender no nosso país, meu papo hoje é bem direto: não se deixe cair na tentação do empreendedorismo amador.

Olhe para as suas finanças, busque conhecimento, se preciso for. Mas não seja mais uma da estatística brasileira, aqueles mais de 50% de empreendedores que fecham as portas antes de completar cinco anos de negócio, por terem simplesmente fechado os olhos para isso.

Domine as finanças dos seus negócios sem complicação.

91 total views, 2 views today

(Visitado14 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Paula Bazzo

Paula Bazzo

Paula Bazzo é administradora e psicóloga e trabalha com bem estar financeiro. Ela é sócia e consultora na Batom no Azul, uma empresa de Inteligência Financeira para Mulheres. Ela vai passar de tempos em tempos por aqui para dar conselhos de como cuidar do seu rico dinheirinho. Paula Bazzo (11) 97576-5200 www.batomnoazul.com.br Meu batom é vermelho, mas meu saldo é azul!
27-07-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas