Matérias e Colunas

DIETAS MENTAIS PARA ELIMINAR O SOBREPESO

meditacao interna

 

A mente moderna está com sobrepeso devido a uma desregulação emocional e hormonal, trazendo ansiedade, angústia e insatisfação. Muitas vezes, essa falta de bem-estar se transforma em doenças como, por exemplo, obesidade, pressão arterial desregulada, diabetes e gastrites. Nosso estilo de vida atual não ajuda, e tem favorecido o desequilíbrio. Precisamos tentar enfrentar os desafios com menos estresse e menor desgaste mental.

Criei uma forma de abordagem que muito tem ajudado nesses resultados: as dietas educativas para emagrecer a mente. Prescrevo exercícios práticos, com 15 dietas que qualquer um pode fazer com seus próprios ingredientes internos; entre elas, estão a dieta da confiança, da autoaceitação, do perdão, do autorrespeito, do reconhecimento e da verdade pessoal.  O objetivo é fazer uma limpeza interna, tirar aquele lixo emocional que todos nós temos guardado, às vezes bem escondidinho. Também sugiro incluir, nos hábitos diários, os contatos com nós mesmos, seja meditando, fazendo yoga ou terapia para entender o que as demandas diárias provocam no organismo. É saudável cada um ter a consciência de suas escolhas,  saber qual é o seu propósito de vida, saber gerenciar o seu emocional e respeitar seus limites.

A partir do momento em que estamos vivos, passaremos por desafios, porque faz parte do desenvolvimento humano, do crescimento intelectual, emocional, educacional e social. A questão é que o ser humano negligencia o seu processo de se conhecer, de entender que é possuidor de arquivos inconscientes que o limitam a desenvolver o seu pleno potencial.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!