Matérias e Colunas

Livre, leve e DONA

cristinacosta interna
Cristina Costa entrevistando Luize Valente em seu canal do Youtube

 

Pelo título dessa matéria, que pegamos emprestado do canal do YouTube da Cristina Costa, nossa inspiração e personagem, já dá para perceber um pouco do que vem por aí. Livre, leve e DONA, com a última palavra escrita em maiúsculo propositalmente, é o título do canal recém-nascido da jornalista.

Com a proposta de trazer para a plataforma de vídeo um conteúdo mais profissional, Cristina Costa, cheia de profissionalismo, conduz uma entrevista para lá de despojada com mulheres empreendedoras.

Cristina é jornalista e começou sua carreira na Rede Globo no Departamento de Esportes. Depois de, mais ou menos, três anos de formada, ela recebeu um convite para ser apresentadora e repórter na Bahia. “Nunca pensei em ser apresentadora antes, mas me identifiquei com as duas funções de imediato. Fiquei dez anos na Rede Bahia e depois passei para a Band News TV, em São Paulo, onde cobri, ao vivo, direto da Bolsa de Valores, o sobe e desce do mercado financeiro, durante cinco anos”, conta.

Trocando radicalmente o cenário, Cristina se mudou para a Alemanha e cobriu a crise em 2008 para a Globo News. Mas, no ano passado, decidiu se preparar para se tornar independente. “Me especializei com cursos de business, marketing digital e palestras e criei o canal focado em entrevistas para e sobre mulheres empreendedoras”, diz.

Com algumas entrevistas já publicadas em seu canal, toda terça é dia de vídeo novo subir na plataforma. Variando entre 20 a 25 minutos, Cristina entrevistou Lindalia Junqueira, a primeira brasileira selecionada pela NASA para pesquisar sobre empreendedorismo, e Luize Valentine, jornalista que largou tudo para investir no seu empreendimento, entre outras. “Toda terça-feira, entrevisto uma mulher que me conta, de um jeito bem informal, quando ela começou e o que ela fez pra realizar seus sonhos, projetos e pra onde ela vai”, explica.

Apesar de ainda estar no começo do canal, Cristina já tem experiência de sobra na profissão e dá dicas para quem, assim como ela, está começando a empreender: “Sabe quando você tem um projeto ou uma ideia, mas tem até vergonha de falar com alguém sobre isso? Ou nem sabe por onde começar? Acha que só dá certo para aquelas que têm dinheiro ou tempo de sobra? Precisamos desmistificar isso”.

Empreendedora, ela ainda incentiva a todos: “Estou super feliz com as respostas positivas que tenho tido neste começo, em apenas poucos dias, e ainda tem muito para acontecer. O céu não é o limite porque o infinito mostra que são incontáveis as possibilidades”, conclui.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!