Perfeito para o inverno

0

 

É quase uma condição primordial: a temporada de frio chega e o vinho vira o acompanhante preferido de eventos e refeições. Embora a cerveja seja a bebida mais consumida no país, ela dá lugar ao vinho nesse período, tornando as ocasiões mais sofisticadas e ideais para apreciar boa gastronomia.
“Os mais indicados para o inverno são os vinhos tintos, leves para serem degustados com petiscos e mais encorpados, ou o que é chamado de vinho gastronômico, que são aqueles que precisam ser degustados junto à comida, devido ao alto teor alcoólico, ou de taninos, para comidas mais pesadas”, aconselha Fernanda Aguiar, enófila e uma das idealizadoras do espaço gastronômico Wine Office, no Recreio. Segundo ela, o vinho tinto é o preferido do brasileiro. “Mas isso vai depender do gosto pessoal de cada um, pois existem pessoas que preferem vinhos encorpados, comendo ou não”, ressalta ela.
Fernanda indica, entre os pratos mais recomendados para apreciar com vinhos, alguns clássicos da gastronomia no inverno, como os fondues: “Com o fondue de queijo, recomendo o vinho tinto leve e a casta sugerida Sangiovese; já para o fondue de carne, o recomendado é o vinho tinto médio, castas sugeridas: Syrah/Cabernet/Carmenere”, afirma a enófila. Ela ainda indica, para o cordeiro assado ou ossobuco com polenta, pratos mais elaborados, o vinho tinto encorpado das castas Tannat/Tempranillo.
O Wine Office é um escritório da empresa Rio Divino que funciona como coworking, sendo disponibilizado para workshops enogastronômicos, palestras, cursos, degustações e exposição de fotos. Saiba mais em: http://www.wineoffice.org/.

87 total views, 2 views today

(Visitado39 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

20-06-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas