Matérias e Colunas

Intercâmbio e Romance na Europa: cidades e programas para toda a vida!

caruso interno

O dia dos namorados se aproxima e as pessoas sempre perguntam qual a cidade que indico para um casal viver e estudar. Após passar por mais de 70 cidades no mundo, essa escolha não é algo simples, mas arrisco indicar três destinos incríveis: Heidelberg, Malta e Roma + Toscana.

O primeiro, Heidelberg, uma das cidades mais encantadoras e representativas da “boa e antiga Alemanha”, ouso dizer, foi onde passei os melhores momentos da vida ao lado do meu amor. Aprendemos juntos o inglês, em uma das mais renomadas e maiores escolas de idiomas da Europa e vivíamos em constante clima de romance e descoberta. Os piqueniques nos jardins do belíssimo Castelo, os programas culturais, a cerveja ou mesmo as visitas a cidades próximas, como a francesa Estrasburgo, permitem afirmar que este intercâmbio foi um dos sonhos mais lindos que vivemos a dois.

Minha segunda indicação, Malta, arquipélago ao sul da Itália é o refúgio ideal para aqueles que desejam aprender inglês em meio à estonteante beleza de ilhas que já foram cenário de Game of Thrones, Gladiador (2000), Alexandria (2009) e O Conde de Monte Cristo (2002). Romance, história e aventura embalam os casais que podem optar por diversos programas de idiomas que incluem até aulas de mergulho em seus currículos.

Por fim, são os programas da Itália que arrematam o maior número de olhares apaixonados. Em uma tradicional escola, casais de todas as idades podem estudar simplesmente italiano ou unir esta experiência a aulas de vinho, arquitetura pela cidade, fotografia, culinária, cinema italiano e passar ainda metade do período do intercâmbio entre as escolas de Roma e Toscana. Perfeito para casais intercambistas viverem diariamente a dulce vitta embalados pela cultura, música e a fantástica gastronomia que só a Itália é capaz de oferecer!

Aproveite o dia dos namorados e surpreenda o seu amor com uma destas experiências autênticas que ficarão marcadas para toda a vida!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!