Abaixo ao ciúme

0

E o ciúme? Desisti da ideia pra mim. Já tive esses pensamentos e amadureci emocionalmente, percebi que não serei refém de sentimento ruim. Ciúme é posse e, me desculpem, no amor, ninguém é dono de ninguém. Amor é doação, se ceder ao outro enquanto valer a pena. Deixando de ser é que desamou.

Desconfia do parceiro? Converse, pergunte, troque uma ideia. Satisfeito com as explicações, fique de boa, siga em frente e, caso não fique, acabe a relação, viva sua vida.

Relação é feita pra acrescer aos dois, é pra benefício e não pra um mandar no outro. Não é emprego, ou seja, você não se submete ou subjuga o outro.

Ciúme não é bonito ou saudável ou forma de amor. É desconfiança do parceiro, tirar dele individualidades, acabar a confiança do e no outro, com controle mental, fazendo o outro achar que tudo é errado ou faz mal.

Se ama, não sente ciúme, e, se sente ciúme, não ama! Amor é libertador, livra de cobrança, desconfiança ou sentimento ruim. Quando você ama, não tem tempo pra essas coisas, se entrega, confia, abdica de dúvidas e se dedica, sem neurose.

Ciúme não é bom, nem bonito ou prova de amor. Se julga que alguém não te ama por não te perguntar aonde foi, com quem falou, quem te ligou ou te controlar, é porque você precisa se tratar.

Não disse “seja insensível e não se interesse pelo seu parceiro, por com quem e aonde ele vai”, estou apenas dizendo que não tem que fazer isso como forma de controle. Não coloque a idoneidade dele à prova. Confie! Quem está com você é por escolha. Que isso te sirva.

48 total views, 1 views today

(Visitado20 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Victor Hugo de Souza Mendes

Victor Hugo de Souza Mendes

Eu sou Victor Hugo de Souza Mendes, conhecido como Victão, morador do Recreio, escritor, cronista, poeta, amante do Rio de Janeiro, que gosta de samba, de praia, de sol e é apaixonado pela vida.
Victor Hugo de Souza Mendes

Latest posts by Victor Hugo de Souza Mendes (see all)

06-06-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas