Matérias e Colunas

Categoria:

Envelhecendo melhor

envelhecer interna
foto: Arthur Torres

A expectativa de vida do brasileiro cresce cada vez mais e, com isso, a preocupação mais intensa com a saúde e o bem-estar na longevidade. Pensando nisso, a educadora física e especialista em geriatra e gerontologia Talita Cezareti iniciou o programa Envelhecer Bem.
“Nossas necessidades são diferentes de acordo com a fase da vida. Uma criança certamente não precisa treinar a habilidade de ser flexível. Já para um idoso, é essencial que as articulações tenham um nível de mobilidade e flexibilidade desejável para que ele realize suas atividades diárias”, afirma a profissional.
Segundo Talita, o programa tem como objetivo melhorar a capacidade funcional de idosos por meio do exercício físico e da estimulação cognitiva. Ela oferece atendimento residencial, utilizando qualquer espaço, seja em casa, condomínios ou academias. Além disso, há ainda o Circuito 60+, uma aula coletiva que tem como objetivo a melhora do condicionamento físico, psicológico e social, e a Oficina de prevenção de quedas e equilíbrio.
“Pelo processo natural do envelhecimento, perdemos massa muscular, massa óssea, equilíbrio, mobilidade, acuidade visual. Tudo isso contribui para o aumento da probabilidade de quedas, fraturas e internações”, explica a educadora física. Talita atende na Barra, Recreio e redondezas. Para acompanhar seu trabalho, acesse sua página no Facebook: www.facebook.com/envelhecerbemm/ e no Instagram: www.instagram.com/envelhecerbem.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!