Empreendedorismo materno

2

Renata Fernandes com seu filho Joaquim (Foto: divulgação)

Maio é o mês ideal para começar essa coluna sobre empreendedorismo materno, erroneamente romantizado.

É claro que a ideia de fazer o próprio horário, trabalhar em casa com Joaquim no colo, desmarcar reunião quando o filho está doente, poder levá-lo e buscá-lo na escola, na natação, acompanhá-lo em todas as festinhas e passeios é maravilhoso, mas também é extremamente exaustivo, já que junto com as funções maternas vêm as funções empreendedoras.

No meu caso, foi uma feliz e difícil opção, mas, segundo a FGV, 50% das mães são demitidas até dois anos após a licença maternidade e nós sabemos que dificilmente são admitidas em um novo emprego. É aí que começa a difícil busca pelo “o que fazer?”. Nos redescobrir, buscar o que nos falta para criar um novo negócio e, principalmente, planejar o que será feito são os primeiros passos.

Não se desespere, a ansiedade tomará conta algumas vezes e  nem sempre você terá uma rede de apoio, mas acredite no seu potencial, invista o que puder em conhecimento, saiba que muitas vezes nada sairá como planejado, porque somos mães e tudo pode mudar ao primeiro sinal de febre dos filhotes. Busque apoio em outras mães, crie grupos e vá em frente. Minha dica infalível é anotar tudo, ideias, textos, contas a pagar… Nossa vida vira uma loucura e anotar os compromissos nos ajuda a descansar a mente!

Beijinhos e vamos caminhar juntas nessa jornada!

57,025 total views, 3 views today

(Visitado134 vezes, 4 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Renata Fernandes

Renata Fernandes

Renata Fernandes é mãe do Joaquim, proprietária da Nascendo Assim, palestrante na área de empreendedorismo materno e produtora de eventos. Seus encontros acontecem mensalmente e sua empresa é responsável por assessoria comercial, gestão de redes sociais e produção de eventos, sempre voltados para mães empreendedoras. Contato: (21) 998562874
Renata Fernandes

Latest posts by Renata Fernandes (see all)

24-05-2018 |

2 comentários em “Empreendedorismo materno

  1. elenlazaro disse:

    Muito boa a matéria! Queria uma matéria que falasse sobre a gestão do tempo, pois é trata-se de um ponto bastante importante! Obrigada pelas informações e espero você nos dê mais dicas! ☺️

  2. Nascendo Assim disse:

    Elen, Gestão de tempo para nós, mães, é super importante mesmo! Vamos dar algumas dicas bem bacanas. beijos

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas