O Avental voltou! Confira essa receita de yakissoba!

0

Yakissoba de carne com nuvem de gergelim. Foto: Fernanda Aguiar

 

Quem acompanha a Utilità há mais tempo deve se lembrar do famoso Avental – quadro em que a nossa equipe ia até a casa de algum morador do Recreio para aprender uma receita de sua escolha. Pois agora o Avental voltou com tudo! E a primeira receita foi oferecida pela chef Vanda Aguiar, que cozinhou para gente um delicioso yakissoba de carne com legumes em um espaço recentemente inaugurado no Recreio, o Wine Office. Além de funcionar como um coworking, o espaço ainda recebe workshops gastronômicos e enogastronômicos.

Para conferir a receita que aprendemos com a chef Vanda, basta assistir ao vídeo! E, se você tem uma receita incrível que queira compartilhar também, entre em contato com a gente através do e-mail faleconosco@utilitaonline.com.br que a Utilità vai até você.

 

Daniela Andrade, Marly Wolf, Chef Vanda Aguiar e Gabriela Martins.
Foto: Fernanda Aguiar

Ingredientes:

500g de macarrão instantâneo Yakissoba

1kg e 500g de contra-filé limpo

1/2 repolho

1/2 cebola

400g de cenoura

300g de broto de feijão (moyashi)

1 molho de cheiro verde

100ml de molho shoyu

1 pedaço de gengibre

3 dentes de alho

Pimenta do reino moída com cominho – a gosto

 

Modo de preparo:

Tempere a carne com o alho, o gengibre e a pimenta do reino com cominho. Em uma panela, refogue a cebola, acrescente a carne cortada em tiras e depois inclua o molho shoyu. Acrescente a cenoura, o repolho, a salsa e a cebolinha e continue colocando o molho shoyu a gosto. Depois, acrescente o macarrão instantâneo já previamente cozido. Por fim, inclua o moyashi e finalize com o gergelim moído sobre o prato.

 

Vinho para harmonizar com prato, recomendado pelo sommelier Carlos Aguiar:

https://www.riodivino.com.br/lorini-sangiovese-toscano-2011

 

Wine Office:

wineoffice.org

instagram: @wine_office

facebook: Wine Office

63,093 total views, 2 views today

(Visitado73 vezes, 5 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maíra Ferreira

Maíra Ferreira

Maíra Ferreira é formada em Letras pela UFRJ, mestranda em Teoria Literária pela mesma instituição e atua como revisora e editora da Utilità. Publicou seu primeiro livro de poemas – denominado A primeira morte – pela Oficina Raquel e edita a revista digital Oceânica, focada na publicação da poesia produzida por mulheres. Posta looks plus size no Instagram (@mairacomacento) e também escreve sobre relacionamentos, feminismo e vida em seu blog: http://mairacomacento.com.br

 
16-05-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas