Matérias e Colunas

Isso é Brasil

victor brasil interno

Nesses dias em que as pessoas estão muito nervosas, você não pode ter uma opinião que já é tachado de algo. Para o bem ou para o mal, ter opinião virou algo terrível, desolador e até perigoso, pois muitos chegam às vias de fato para resolverem as suas diferenças.

Impossível não se dar conta de que um ar de desolação e desespero dominam a nossa população. O Brasil perdeu suas referências e, agora, política, moral e justiça deixaram o senso comum e viraram uma questão em que a opinião alheia pouco importa.

Com a polarização política e a politização da justiça, estamos ainda mais perdidos. Políticos agindo como bandidos e juízes agindo como políticos, nos retirando a crença de que o país está nos trilhos e que as coisas podem se acertar.

No fim, as pessoas já não querem mais debater e terem discussões saudáveis sobre os temas, as pessoas querem apenas ter razão em suas discussões, não acham que o bom do debate é se chegar ao senso comum. Se pegam apenas às suas opiniões e julgam que só convencendo o outro a mudar de opinião é que se acaba uma discussão.

Tenho as minhas opiniões, não preciso ter mito, herói, acreditar em isenção do judiciário ou ainda que buscam o fim da corrupção. Vejo que as pessoas querem apenas manter o status quo, que as coisas fiquem como são.

Pobres explorados nas favelas, ricos explorando pobres e a classe média achando que é rica o suficiente para não ser explorada e que não é pobre demais para explorar. E, para manter tudo isso, não damos ao outro o direito de ter opinião.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!