Dicas para montar um home office funcional

0

A tendência a trabalhar em casa chegou para ficar. E o home office precisa estar adaptado para oferecer conforto e funcionalidade. Confira as minhas dicas e bom trabalho!

 

– Primeiro, é preciso decidir se o espaço é exclusivo ou compartilhado (na sala ou num quarto de dormir, por exemplo).

– Depois, identifique os equipamentos necessários (computador, notebook, impressora, telefone, etc.).

– Escolha uma cadeira de boa qualidade. Cadeiras ruins provocam cansaço e dores no curto prazo e, no longo prazo, causam as lesões de esforço repetitivo (LER).

– Tenha luz natural, mas evite trabalhar de costas para janelas, pois o reflexo na tela do computador pode cansar a vista muito rapidamente.

– A luz artificial também influencia o cansaço da vista. Troque lâmpadas ou luminárias até chegar a uma luminosidade que seja de intensidade e cor confortáveis.

– Controle a luminosidade no ambiente com cortinas ou persianas nas janelas. Isso evita que a alta temperatura torne o ambiente desconfortável e prejudique os equipamentos.

– Confira a quantidade de tomadas e não abuse dos benjamins para evitar sobrecarga.

– Use organizadores de cabos e abraçadeiras, mas não una cabos elétricos com cabos de rede, pois o primeiro pode dar interferência no sinal do segundo.

 

103 total views, 1 views today

(Visitado32 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Fernando Santos

Fernando Santos

Fernando Santos é arquiteto e urbanista com mais de 15 anos de experiência. Entre as vivências, estão projetos Favela-Bairro em várias comunidades do Rio de Janeiro. Também foi coordenador de projetos e obras da Supervia, além de ter atuado como especialista de Integração com a Cidade no Comitê Rio 2016 (região de Copacabana). É diretor da Santos Projetos, empresa de Arquitetura, Projetos e de Assessoria a Condomínios. www.santosprojetos.com
16-04-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas