Matérias e Colunas

Intervenção federal para carioca ver

pf interno
Foto: Banco de Imagem da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/imprensa/banco-de-imagens)

Notícias desoladoras surgem em profusão à nossa frente. Se você mora no Rio, já ouviu diversas histórias sobre violência e morte. O estado de abandono da cidade cria um sentimento de desolação que nunca antes tivemos.

O estado letárgico do carioca me produz um certo torpor, visto que os cariocas estão vendo a deterioração do estado e só começaram a se preocupar quando o calo realmente apertou. Parecia que ao menos tínhamos o pão e o circo, mas agora nem isso.

Esse abrir os olhos do carioca vem com algum sebastianismo, afinal, muitos seguem a lei do Tiririca, de que pior do que está não fica, assim, acreditando que as forças armadas serão a solução de todos os nossos problemas. Porém, não dá para tapar o sol com a peneira.

Segurança pública passa pela falta de direitos básicos, como educação, saúde, moradia, bem-estar social, conceitos que, para o carioca de classe média, só se aplicam a ele e não a toda a população. Segurança pública pouco tem a ver com ocupar favela.

Já tivemos uma prova do que a conivência do Estado pode fazer com boas ideias, vide as UPPs. Agora, não dá para achar que Exército é solução. Ele é parte do problema, afinal, todos os fuzis apreendidos são de uso exclusivo deles. Como vocês acham que chegaram até os bandidos? Pense nisso.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!