O que te faz aplaudir?

O Tratado da Senhora Clap abre temporada agora em abril na Cidade das Artes

0

Foto: divulgação

Aplaudir com gosto, aplaudir como ato involuntário, como resposta a uma satisfação. O que te faz aplaudir? Iniciando temporada agora em abril, o Tratado da Senhora Clap, espetáculo infanto-juvenil, estreia agora dia 14 de abril na Cidade das Artes e aborda esse assunto.

Com dramaturgia de Francisco Abreu, em uma adaptação livre do livro “A Senhora Clap e o Mundo na Palma das Mãos”, da escritora portuguesa Marta Duque Vaz, a peça fala sobre a arte de bater palmas em situações alegres ou tristes. Liv Izar, que faz parte do elenco, comenta, animada, sobre a importância do espetáculo: “É interessante a forma de como a peça aborda o tema, porque nos dá a permissão de aplaudir quando aquilo realmente nos comoveu, sem manipulação. É um reflexo daquilo que realmente te move ao ato de aplaudir, com satisfação real”.

A peça terá som ao vivo da pianista Elenise Bandeira com uma atmosfera embalada por músicas clássicas. “É um espetáculo para toda a família, uma peça lúdica e divertida”, acrescenta Liv. Eles prometem contextualizar o livro de forma descontraída: “Somos todos discípulos de Clap, que é uma entidade no livro que nos faz aplaudir de forma verdadeira. Nós estudamos o legado que ela nos deixou, o Tratado de Clap”, explica.

Percorrendo todas as artes, como TV, circo, cinema e teatro, o espetáculo, que já esteve em Portugal, foi ideia da própria Marta, que se sentiu lisonjeada em trazê-lo ao palco. “Tudo começou quando uma grande amiga e uma grande pianista, Elenise Bandeira, se conectou pelo Facebook com uma poeta portuguesa chamada Marta Duque Vaz, que fazia uma enquete sobre o seu livro. Ela se sentiu muito comovida e trouxe a proposta. Claro que agarramos”, conta.

A temporada começa no dia 14 de abril e vai até o dia 29 de abril, aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, na sala Eletroacústica da Cidade das Artes. Com classificação livre, o ingresso custa a partir de R$ 15. Saiba mais em: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/777

 

97,371 total views, 2 views today

(Visitado35 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vanessa Coelho

Vanessa Coelho

Antenada, faladeira e com muita história pra contar, decidiu cursar jornalismo quando ainda era criança. Apaixonada pelas palavras, redes sociais, livros e jogos, quer estar ligada em todas as novidades do momento. Seu assunto sempre rende quando é sobre moda, beleza, saúde e comportamento. Adora aprender e sempre está em busca do melhor.
coelhoovanessa@gmail.com
Vanessa Coelho

Latest posts by Vanessa Coelho (see all)

06-04-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas