Matérias e Colunas

Alimentação vegetariana

fernanda interno

Se você pensa que vai passar fome e só vai comer em casa se optar por uma alimentação vegetariana, seguem algumas informações motivadoras que vão te fazer decidir ao fim do artigo.

De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, 8% da população se declara vegetariana. Não há um número exato de veganos, pois não houve pesquisa sobre. No intervalo de janeiro de 2012 a julho de 2016, o volume de buscas pelo termo “vegano” cresceu 1000%. No Brasil, existem cerca de 240 restaurantes veganos e vegetarianos, além do lançamento de pratos e lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não-vegetarianos que vêm aumentando aos poucos devido à procura.

 

Outros públicos

O mercado de produtos que não são de origem animal atinge não somente os vegetarianos, mas também aqueles que buscam reduzir o consumo de carnes, leite/derivados e ovos, incluindo aqueles com algum grau de intolerância, que aqui no Brasil já atinge 70% da população adulta.

Além disso, os que estão em busca de uma alimentação mais saudável podem se interessar por esse tipo de refeição pelo fato da alimentação vegetariana ter como base alimentos naturais como verduras, legumes, grãos, cogumelos e frutas.

Fast foods como Koni Store e Burger King também já contam opções vegetarianas, assim como restaurantes como Balada Mix, Pizza Hut e Mamma Jamma.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!