Como a mulher pode se destacar no mercado de trabalho

1

sergio - interno

A valorização da mulher no mercado de trabalho, conferindo-lhe destaque, pode ser alcançada se analisarmos o aspecto de escolaridade e formação.

Estamos vivendo a época da economia do conhecimento, onde há necessidade de mão de obra qualificada para melhorar o desenvolvimento do país. As mulheres constituem hoje a maioria da população universitária (quase 60%) e elas são também a maioria entre os detentores de ensino superior (13% das mulheres completam a graduação contra apenas 10% dos homens).

Isso sinaliza uma estratégia na qual a mulher passa a disputar espaço no mercado de trabalho, buscando as colocações em que o grau de escolaridade e os níveis de conhecimento são os requisitos predominantes. Inovar no mercado de trabalho pressupõe agregar outras competências aos conhecimentos teóricos e práticos, de forma a construir o diferencial competitivo.

Citamos a capacidade de gerenciar riscos e lidar com situações de conflitos, o foco em resultados, a criatividade e o espírito empreendedor e principalmente a capacidade de liderança e condução de equipe.

72,794 total views, 2 views today

(Visitado34 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Sérgio Dias

Sérgio Dias

Sergio Dias é economista com pós-graduação em gerência de projetos e especialização em administração de empresas; consultor de empresas, roteirista, palestrante e instrutor; sócio da Sdias Consultoria Ltda (fundada em 1999); prestador de serviços de consultoria no SEBRAE/RJ, nas áreas de gestão da inovação e planejamento estratégico. Sérgio Dias também é consultor e facilitador de cursos de inovação na FIRJAN e na ANPEI, além de ser vice-presidente da ASSESPRO-RJ.
27-02-2018 |

Um comentário em “Como a mulher pode se destacar no mercado de trabalho

  1. Nilda disse:

    “Cada vez mais as mulheres estão em maior número nos cursos de todos os tipos, na busca de sua ascensão profissional”
    Apesar do crescimento, a diferença salarial ainda é grande.
    http://www.istoeinteressante.com.br/

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas