AUTISMO: COMUNICAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO

0
Foto: Regina Marques - divulgação

Foto: Regina Marques – divulgação

O aprendizado da criança com autismo é um desafio. As crianças apresentam dificuldades na comunicação verbal e socialização, bem como déficit na aquisição da linguagem e alteração dos padrões sensoriais.

Todos nós podemos aprender! Mas cada um nas suas possibilidades. Isso não é diferente para o indivíduo com autismo.

O interessante é que a criança neurotípica aprende por imitação, e isso difere das crianças autistas, que muitas vezes necessitam de estratégias e planejamentos específicos para que o aprendizado e a generalização possam ocorrer. O aprendizado vai ocorrendo através de intervenções previamente organizadas para cada indivíduo.

É válido ressaltar que a intervenção precoce é um aliado para que o processo de aprendizagem ocorra com melhores resultados em termos de desenvolvimento cognitivo, linguagem e habilidades sociais.

Todo o ambiente é conduzido para o menor número de estímulos possíveis, tornando o espaço propício para a criança e a aprendizagem.

 

 

82,937 total views, 2 views today

(Visitado48 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Regina Marques

Regina Marques

Regina Marques Gonçalves é carioca, pedagoga, orientadora educacional em instituição escolar. Trabalha na área de educação a trinta e dois anos. Neuropedagoga, pós graduada em neurociência pela ( UCAM). Conhece os mecanismos do sistema nervoso central (SNC) e suas funções e conexões cerebrais na biologia do aprendizado do aluno. Especialista em (TEA) ou seja pós graduada em Transtorno do Espectro do Autismo pela (CENSUPERG). Ministra aula sobre a disciplina: Biologia cerebral e Autismo pelo Instituto Superior Sinapses (Polo RJ) Saquarema, Del Castilho e Mesquita no curso de pós graduação em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia. Pesquisadora independente da pedagogia de Waldorf e Saúde Mental. Orienta o Programa Educacional Individualizado em Instituição Escolar (PEI). São objetivos sociais, acadêmicos e comportamentais que precisam ser adaptados para o aluno.
15-02-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas