Tratamentos estéticos dentais para curtir o Carnaval

0

Nelson - interno

Quem não quer estar bonito para a maior festa do ano? Carnaval chegando, época de sorrir muito, paquerar e dar beijos, mas, para garantir o sucesso, deve estar com a saúde bucal em dia. Afinal, um sorriso bonito melhora a aparência e aumenta a autoestima. Ainda dá tempo de você dar aquela passadinha no dentista e melhorar a sua estética dentária antes de cair na folia. O que você pode fazer para ter um sorriso bonito:

1) Clareamento dental – é o procedimento estético mais procurado atualmente devido ao seu baixo custo e grande benefício.  Existem duas modalidades: o clareamento caseiro, que é realizado com uma moldeira de silicone e um gel clareador que o paciente utiliza durante o sono, desde  que seguindo corretamente as orientações dadas pelo cirurgião-dentista, e o clareamento realizado no consultório dentário, em que o cirurgião-dentista utiliza um protetor gengival no paciente para que o gel não entre em contato com as gengivas e lábios e, logo em seguida, aplica nos dentes o gel (Peróxido de Carbamida). Em todo o processo de clareamento dental, esses radicais livres, que são reativos por natureza, decompõem os compostos pigmentados que ficaram alojados tanto no esmalte como na camada interna do dente (dentina). Em uma sessão de apenas 45 minutos, chega-se a um excelente resultado.

2) Facetas de porcelana: corrigem as imperfeições dentárias, manchas e diastemas (espaço entre os dentes). São laminados de porcelana colocados sobre os dentes com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmônico. Considerado um tratamento rápido, realizado em três sessões, exigindo um pequeno desgaste de 0,7mm dos dentes.

3) Lentes de contato dentais: são laminados de porcelana moldados por uma impressora 3D e colados sobre os dentes, deixando o sorriso perfeito. Considerado um procedimento rápido, simples e menos invasivo, exigindo um pequeno desgaste de 0,2mm, todo esse procedimento é realizado em cerca de duas horas, mas em alguns raros casos não é necessário nenhum desgaste dos dentes, sendo planejado de acordo com o formato do rosto, dos dentes e do desejo do paciente.

4) Restaurações estéticas: as restaurações estéticas consistem em reparar os danos sofridos pelos dentes, seja por cáries, fraturas ou desgastes com materiais que possuem características semelhantes aos dentes, tornando a restauração imperceptível e devolvendo ao dente seu aspecto natural.

5) Implantes dentários: nem pensar em pular o Carnaval faltando um dente. A Implantodontia realiza o sonho de muitas pessoas, repondo a perda de um dente ou de todos os dentes, recuperando os problemas estéticos, mastigatórios e fonéticos que causam o constrangimento de sorrir, o que desempenha um papel importante no bem-estar emocional e, consequentemente, nas interações sociais, devolvendo um sorriso perfeito.

6) Cirurgia plástica gengival: corrige defeitos gengivais e de tecido mole em regiões com comprometimento estético como, por exemplo: retração gengival, manchas escuras na gengiva, alterações de papila, defeitos em altura ou espessura de certas áreas. O objetivo da cirurgia é corrigir a harmonia entre o dente e a gengiva do paciente. Lembrando que doenças periodontais, cáries, problemas endodônticos, mau hálito, entre outros, devem ser tratados antes de qualquer procedimento estético e que o cirurgião dentista deve ser visitado pelo menos de seis em seis meses, pois a saúde bucal em dia torna as pessoas muito mais felizes, otimistas e de bem com a vida, o que vai refletir em suas relações no dia a dia.

103,992 total views, 4 views today

(Visitado18 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Nelson Alfarano

Nelson Alfarano

Com 30 anos de experiência no mercado, Nelson é especialista em implantodontia, com pós-graduação em implantes osseointegrados, possui curso avançado de reconstrução maxilar, aperfeiçoamento em próteses, cirurgia plástica periodontal e odontologia estética.
 
02-02-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas