Matérias e Colunas

Preparação para o carnaval: corpo, mente e alma

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. São quatro dias intensos de muito sol, agitação, alimentação desregulada, pouca água e horas de sono escassas. É bem puxado e, mais importante do que a preparação da fantasia, o seu corpo precisa estar preparado para essa maratona.

Os exercícios aeróbicos aumentam a resistência e o fôlego, principalmente naqueles dias de sol intenso e calor forte que colocam o corpo no limite. Uma boa ideia é começar a correr agora, respeitando seu condicionamento físico atual. Opte por alimentos que aumentam o pique. Gengibre, pimenta, café e o chá verde cumprem essa função. Uma boa opção é misturar o gengibre em uma garrafinha com suco ou chá e levar para a folia.

As frutas secas como damascos, tâmaras, ameixas e uvas são ricas em carboidratos, fornecem energia ao corpo e são práticas de serem levadas. Outra boa pedida é a pipoca, que além de ser saborosa, é uma excelente fonte de carboidrato – mas é preciso ter moderação. O açaí é um ótimo aliado e super fácil de encontrar. É refrescante, possui um boom de antioxidantes e tem ação energética.

Comece sua preparação a partir de hoje e siga essas dicas. Tenho certeza que você e o seu corpo estarão prontos para curtir a folia.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!