Matérias e Colunas

PARA QUEM BUSCA INTENSIDADE

foto: Rita de Cássia Costa
foto: Rita de Cássia Costa

 

Conhecido pela sua sigla em inglês, o HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é a nova sensação para quem deseja treinamento em um curto período de tempo e com alto benefício. Isso porque em apenas 30 minutos diários o praticante já consegue alcançar bons resultados. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, o treino continuará liderando a lista das atividades físicas preferidas para 2018.

Profissional da área, Anderson da Costa alerta, porém, para a necessidade de direcionar esse tipo de treino para quem já possui uma técnica correta e bem trabalhada: “Não adianta colocar uma pessoa que corre mal, por exemplo, para treinar com mais intensidade, são necessários uma avaliação prévia e um momento de preparação”, afirma o educador físico e personal trainer especialista na modalidade.

Ex-aluno de Anderson, Vitor Ramaldo Kavai, estudante e morador do Recreio, pratica o HIIT e conta os motivos que o levaram a optar pela atividade: “Busquei a prática para conseguir emagrecer e ter uma vida saudável, e optei pelo HIIT por ser um treino curto e eficaz, já que não tinha muito tempo para treinar. Entre os principais benefícios, o ganho de tempo.”
Segundo Anderson da Costa, há casos que impossibilitam o trabalho com alta intensidade, revelando a importância de um profissional qualificado, pois pode ocasionar a queda da imunidade, quando se treina mais de dois dias seguidos, tendo como consequência algumas infecções respiratórias, overtraining, entre outros. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail andersoncosta13br@gmail.com ou pelo telefone 98958-3824.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!