Matérias e Colunas

Decoração com um clique: Be Design Estratégico

Foto: Be Design
Foto: Be Design

Recentemente, a Be Design Estratégico, empresa que desenvolve principalmente projetos de interiores para empresas, com foco em resultados, inaugurou um site muito útil para todo o universo empresarial. Com o nome da empresa, o site trará, além de serviços prestados pelos escritórios e o portfólio, uma gama de conteúdos relacionados a design para empresas.

Gestão, estratégias, análises de mercados, dicas de livros e filmes são alguns dos temas que as sócias da Be Design Estratégico, Michelle Rodrigues e Sandra Cardoso, prometem que estarão por lá. Além dos temas citados acima, outro que está no auge também poderá ser encontrado: “Falaremos também sobre o Design Fitness e todo o diferencial que essa nova abordagem traz para as academias e estúdios”, revela Michelle.

Ela também conta que sua sócia é quem vai atender esse novo nicho: “A Sandra é formada em Educação Física e foi empresária por 20 anos no ramo fitness. Também possui experiência de 10 anos na área da construção civil e formação em Design de Interiores. Hoje, ela atua com foco em academias e ambientes fitness, desenvolvendo projetos e prestando consultorias. Ela atende à demanda desse nicho de mercado, que é pouco explorado, com escassez de profissionais qualificados para atender esse público específico”, explica.

Já Michelle, que também é formada em Design de Interiores, irá inserir suas experiências adquiridas em ambientes corporativos nos projetos de interiores que ela mesma desenvolve. “Encontrar soluções ideais e criativas para os clientes me faz sentir totalmente realizada profissionalmente. Também tenho formação em Administração de Empresas com especialização em Gestão Estratégica, e por mais de 15 anos trabalhei em área comercial e financeira, atuando como Consultora de Negócios, Gerente de Relacionamento e de Investimentos em grandes instituições, o que agrega muito às atividades que realizo atualmente”.

Segundo elas, o principal objetivo do site é a divulgação do portfólio, mas também explicar sobre o propósito e os diferenciais da empresa. “Leve a sua ideia de negócio para a Be Design Estratégico, e desenvolvemos o projeto de interiores ideal para sua empresa”. Michele e Sandra ainda deram mais de cinco motivos para contratar um projeto de interiores:

  • “Existe a ideia de que contratar o serviço de design de interiores pode ter um custo elevado.  Design de qualidade não é um “artigo de luxo” que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo x benefício que pode trazer resultados importantes para a empresa em diversos níveis.

 

  • Com o design bem estruturado, o seu negócio pode não só despertar interesse no público, como também transmitir o conceito, conversar diretamente com o receptor, passar credibilidade, resultando, assim, em boas vendas e relacionamentos a longo prazo. Hoje, já se sabe que um bom design influencia na decisão de compra, aumentando o número tanto de vendas, quanto de vínculos, mexendo com os estímulos sensoriais e agregando valor à marca.

 

  • Projeto significa planejamento.  E planejamento significa economia.  Quando todos os detalhamentos e intervenções que serão realizados (como, por exemplo: deslocamento de pontos elétricos, rebaixamento de forro, troca de pisos) são colocados previamente no papel, é possível prever problemas futuros e corrigi-los antes da execução da obra.

 

  • O profissional responsável pelo projeto irá pensar em cada detalhe conforme o orçamento disponível, evitando desperdício na hora de comprar os materiais necessários (como tintas, pisos, etc.).

 

  • Quanto custa a tranquilidade durante o processo que envolve uma obra (processo que geralmente é bastante estressante para a maioria das pessoas)? Indicamos profissionais parceiros para execução das obras, e realizamos o acompanhamento, para que tudo saia conforme o planejado.

 

  • E quanto custa ter um resultado final feliz e satisfatório? O designer de interiores é o profissional habilitado para identificar as reais necessidades da empresa, para apresentar as melhores soluções através do projeto”.

 

 

Confira mais no site: www.bedesignestrategico.com.br

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!