Matérias e Colunas

Tipo físico: ideal pra quem?

Foto: divulgação Carol Souza
Foto: divulgação Carol Souza

Você já deve ter ouvido falar por aí em corpo tipo ampulheta, pêra, triângulo invertido e por aí vai. Essa é a descrição com a qual trabalhamos nos processos de consultoria de imagem e que servem de parâmetro para a avaliação de tipo físico.

A avaliação de tipo físico na consultoria de imagem é importante para reconhecermos as peças de roupas que melhor vestirão o nosso corpo e principalmente para ter consciência e saber como usar a roupa a seu favor, valorizando sua imagem e comunicando exatamente o que deseja.

E por que estamos falando sobre isso? Porque infelizmente ainda existe um grupo grande de mulheres que querem se adequar, a todo custo, ao corpo considerado ideal, aquele famoso violão, e aí vem a pergunta: ideal para quem? O corpo ideal tem que ser ideal para você!

Muitas mulheres ainda se limitam a observar e focar naquilo que não gostam nelas mesmas e não no que gostam. Sempre que tenho oportunidade, pergunto a uma mulher qual a parte do seu corpo que mais gosta, aquela que você adora. Elas simplesmente não sabem responder. Em contrapartida, no mesmo instante respondem o que não gostam.

Infelizmente, somos treinadas a observar nossos defeitos e não nossas qualidades e pontos fortes. Somos treinadas a nos esconder, a nos tornamos invisíveis, a desaparecer. Queremos esconder o que não gostamos, mas esquecemos o principal, mostrar aquilo que mais gostamos! E não se limita a tipo físico não, tá? Por vezes, escondemos habilidades também.

É libertador olhar no espelho e começar a treinar nosso olhar para valorizar o que admiramos em nós. Pode ser qualquer detalhe, isso é indiferente, porque ele será apenas SEU, SÓ você tem daquele jeito e com aquele charme. Não gosta do braço, chame atenção para as pernas. Não gosta das pernas, chame atenção para as costas. O importante é você saber o que quer que as pessoas vejam em você!

Vamos começar? Te convido então para iniciar esse 2018 com o exercício de parar em frente ao espelho, só você com você mesma, e observar o que gosta, se conhecer e valorizar muito o que mais te atrai em você!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!