Matérias e Colunas

Gatão de Meia Idade: a peça

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Saindo diretamente das tirinhas do Jornal O Globo, a peça Gatão de Meia Idade é inspirada no livro “Cama de gato – Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade” e ficará em cartaz até o dia primeiro de março. Com autoria de Miguel Paiva, a comédia retrata um quarentão urbano que sabe rir do seu próprio destino e da sua própria imagem.

Interpretado por Oscar Magrini, o personagem “Gatão” é um homem na faixa dos 50 anos, solteiro, crítico de sua condição, mas que não quer envelhecer sozinho e sabe que, se não se esforçar para isso, vai acabar assim. Também sobe ao palco a atriz Leona Cavalli interpretando oito personagens femininas e dando vida aos relacionamentos vividos por Gatão.

Contando ainda no elenco com o ator e ventríloquo Yakko Sideratos, considerado o melhor do país no gênero, que manipula um boneco que, na história, é uma espécie de “consciência” do “Gatão, o boneco inflama e apimenta ainda mais o humor presente no espetáculo.

A versão inédita para o teatro acontece todas as sextas e sábados às 21h e aos domigos, às 20h, até o dia primeiro de março, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Com duração de uma hora, a classificação é de 16 anos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!