Matérias e Colunas

Cordillera acaba de inaugurar na Barra da Tijuca

macaroon-interna copy

 

Cordilheira é, por definição, um conjunto de montanhas que representa um ponto de união entre alguns países da América do Sul. É com base nesse conceito que surge o “Cordillera”, um bistrô que reúne o melhor da culinária e dos vinhos dos países latino-americanos no shopping Città América, na Barra da Tijuca.

 

Dos versos do autor colombiano Gabriel García Márquez nas páginas dos livros disponíveis para leitura no local aos melhores rótulos de vinhos, passando pelas empanadas e alfajores argentinos, tudo no Cordillera faz referência à cultura da América Latina.

 

A sócia e idealizadora do local, a argentina e somelière Maria Eugenia, mora há cinco anos no Brasil. As receitas de empanadas e alfajores que são servidos na casa são criação dela, com base em suas memórias afetivas do que ela costumava comer no período que morou na sua terra natal. O Alfajor “Santafesino” (originário da região de Santa Fé) é exclusividade da casa e, segundo Maria Eugenia, o sabor é idêntico ao que ela comia na padaria que ficava ao lado de sua casa durante a infância. A iguaria leva várias camadas de doce de leite intercaladas com uma fina massa tipo folhada e coberta com um glacê real com toque de limão siciliano.

 

Mas os três tipos de alfajor do cardápio não são as únicas opções de sobremesa. O sorvete artesanal de doce de leite promete ser sucesso no verão!

 

Além da culinária atrativa, o espaço pretende ser um ponto de encontro para pequenas reuniões, degustações, palestras, bate papos informais, uma pausa para um vinho ou um café. Como a Cordillera, um ponto de encontro e de união!

 

Falando em vinhos, os melhores rótulos da América Latina estarão presentes na carta do Cordillera. O argentino “El Enemigo Malbec”, o chileno “Montes Alpha Carménère” e o espumante brasileiro “Victoria Geisse Vintage Reserva” são apenas alguns nomes de destaque.

 

O bistrô conta ainda com opções para o café da manhã e da tarde, com um delicioso pão vegano sem glúten, mini sanduíches de pão de miga, bolos e salada de frutas.

 

O Cordillera acaba de inaugurar e funciona de segunda a sexta de 08h às 20h e aos sábados de 10h às 18h.

 

Serviço

Cordillera

Endereço: Av das Américas 700, bloco 8 loja 107 B/C – Barra da Tijuca (Shopping Città America)

Telefones: 21 34396829

Horário de funcionamento: segunda a sexta de 08h às 20h e aos sábados de 10h às 18h.

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!