Matérias e Colunas

Categoria:

Nossos pets a um clique de distância

Nos dias atuais, nos encontramos sobrecarregados de atividades, obrigações, stress e o tempo parece nunca ser suficiente, cada vez mais a tecnologia nos conecta ao mundo virtual e nos distancia das relações de afeto e amores verdadeiros. De acordo com o IBGE, as famílias brasileiras estão se esvaziando dos berços das crianças enquanto cresce a presença de animais de estimação. Assim como ocorre nos países mais desenvolvidos do planeta, por exemplo, nos Estados Unidos e no Japão, também no Brasil o número de animais que convivem com as famílias supera a de crianças até os doze anos.

 

Pensando nesta necessidade de nos mantermos positivos, felizes e estando sempre perto de nosso animal de estimação, é que idealizamos e lançamos o Meeglee, a primeira rede social pet híbrida do mundo, que vem com a proposta de não abolir a tecnologia e sim utilizá-la para que possamos apenas corrigir o curso do nosso foco para as atividades virtuais que nos proporcionem mais sentimentos positivos ao invés do negativos. Sentimentos esses que quem possui ou já possuiu um pet em casa sabe o quão prazeroso é chegar e ser recebido como se nada mais importasse a não ser aquele momento de alegria e carinho que nossos pets sentem quando nos veem.

 

Uma das últimas descobertas científicas, publicadas na prestigiosa revista Science, é que os cachorros amam seus donos com o mesmo amor do bebê por sua mãe. Também afirma-se que conviver com um animal de estimação, olhar seu mascote nos olhos, brincar com ele ou acariciá-la, produz forte dose de oxitocina, chamada de “molécula do amor”. Isso sem contar os inúmeros benefícios que já estão sendo comprovados com a utilização dos pets em terapias, tratamentos hospitalares, asilos, pessoas com necessidades especiais e muito mais.

 

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados em 2013, mas processados e publicados dias atrás. De cada 100 famílias, 44 criam, por exemplo, cachorros e só 36 têm crianças até doze anos de idade.

 

 

Mas o que o Meeglee pode fazer por nós?

 

Para nós, usuários, tutores, papais, mamães, ele conta com inúmeras funcionalidades como:

  • Rede social – Todos os recursos de uma rede social onde a estrela é seu pet, bem como postagens, compartilhamentos, curtidas, amizades, seguir empresas, etc.
  • Parentesco Humano – Sim, você pode dar acesso administrativo para que parentes possam interagir em nome do seu pet como vovô, vovó, papai, mamãe, irmãos, titios, primos, tutor, entre outros.
  • Meejob – Banco de empregos onde os usuários do meeglee podem pesquisar as vagas de empregos fornecidas pelas empresas de sua região ou do mundo.
  • Meeinfo – Informações sobre alimentação, primeiros socorros, doenças, tratamentos, dicas, ainda podemos complementar nossas necessidades de informação com artigos escritos por profissionais de empresas que estão no Meeglee.
  • Central de Doações – Contamos com uma central de doações ampla para você poder procurar ou doar produtos, medicamentos, acessórios, alimentos que você deseja ou não deseja mais e ajudar alguém que precise.
  • Doadores de Sangue – Pets doadores de sangue? Sim, isso mesmo, seu pet, caso atenda aos requisitos, pode se candidatar a ser doador de sangue e quando houver a necessidade você poderá ser solicitado a ajudar a salvar vidas, ou mesmo procurar quem é um doador na sua região para auxiliá-lo quando precisar.
  • Sobre Raças – Curiosidades sobre as raças e espécies dos pets.
  • Controle Pet – Gestão veterinária e de serviços pet (será disponibilizado em breve).
  • Popularidade – Central onde você recebe as solicitações de votação para os pets dos seus amigos.
  • Classificação – Onde, no perfil do meu pet, vejo todas as votações que fizeram para ele e se ele é popular em meu estado, cidade ou país com a relação de humanos que classificaram este pet.
  • Empresas que sigo – Empresas que eu e meus pets seguimos.
  • Lugares Favoritos – Lugares que meus pets mais frequentam.
  • Marcas Favoritas – Marcas que meus pets utilizam para que meus amigos e visitantes possam saber o que ele come, quem é seu veterinário, seu petshop, marcas de brinquedos e muito mais.
  • Disponibilidade para Namoro – Quem deseja que seu pet namore, criamos essa funcionalidade onde você pode habilitar seu pet para que interessados possam solicitar namoro e você, com calma, possa escolher os pretendentes.
  • Adoção / Venda pet – O Meeglee facilita para que você possa habilitar seus pets para estarem disponíveis a adoção ou venda para que pessoas interessadas possam te encontrar com maior facilidade e assim promover a facilidade para que nossos amigos sempre tenham um lar.
  • Grupos Pet – Grupo personalizado e unificado onde você faz parte de todos os membros que possuem a mesma raça que seu pet no mundo.
  • Busca – Contamos com uma busca personalizada onde pode encontrar no Meeglee produtos, serviços, artigos, empresas, humanos, pets, pets disponíveis para namoro, pets disponíveis para venda ou adoção de forma simples e rápida.
  • Aniversariantes do dia – Uma maneira prática e divertida de parabenizar todos os pets amigos aniversariantes do dia (será disponibilizado em breve).
  • Badges – Medalhas que nossos peludos podem conquistar baseado na quantidade de interações, amizades e controles veterinários de cada pet.
  • Transferência de Titularidade – Criamos essa facilidade para que o perfil do seu pet possa ser transferido para outro tutor sem perder as fotos, vídeos, controles de vacinação e interações da rede social caso ele tenha um novo lar.

 

Acessem www.meeglee.com ou baixem os aplicativos nas lojas e se cadastrem, é simples.

Te espero no Meeglee!

Edmo Junior – Founder and Ceo

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!