Matérias e Colunas

“Sou do mar”: livro Balcão das Sombras

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Reconhecido pela Revista Brasileira como destaque entre os poetas e contistas, Sergio Luiz Moreira lançará seu oitavo livro hoje (22), às 18h no Starbucks Coffee do Via Parque Shopping. Intitulado de Balcão das Sombras, o livro traz poemas que relatam algumas fases de sua vida.

Com a frase “eu sou do mar”, Sergio comentava sobre seu livro durante a entrevista. Por mais que as poesias revelem um sentimento do autor, o protagonista da história é ele, o mar. Balcão das Sombras é dividido em quatro partes: a primeira contando um distanciamento provocado pela mudança de moradia. A segunda e terceira partes relatam uma profunda tristeza, “foi um estado de depressão”, conta Sergio. Já a quarta, a volta para o mar e a retomada da alegria, “moro no Recreio hoje, de frente para o mar”, revela o autor.

Na maior parte da sua vida, Sergio Moreira foi engenheiro elétrico, mas em 1981 um amigo jornalista do autor escreveu um livro de poesias. “Eu nunca gostei de escrever, era um péssimo aluno em português, uma negação. Mas quando meu amigo lançou o livro dele, eu me interessei”, conta.

Foi aí que tudo começou. Em três anos, saindo do zero, Sergio se lançou sob os livros. O primeiro que escreveu foi em 1984, também de poesia. “Quando eu comecei, eu era horrível, meu amigo até brincava me dizendo para eu voltar para as minhas equações”, diz Sergio.

Não só autor de poesias, o engenheiro que virou escritor também já lançou romances. Entre seus oito livros, dois são no estilo. Seu último, que agora será lançado, trouxe sentimentos que ele mesmo sentiu: “eu sempre morei perto do mar, mas um dia eu tive que sair. Não me dei bem, fiquei profundamente triste. O livro trata sobre essa mudança, mas que no final deu tudo certo”, explica o autor.

Profundo e que vai se desvendando em cada parte, o livro do escritor premiado pela Academia Brasileira de Letras será lançado no Starbucks do Via Parque Shopping, hoje (22), às 18h. Cada cliente que comprar um livro, ganhará uma bebida do estabelecimento.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!