Matérias e Colunas

Perda de peso com reeducação alimentar

vital - interno

Reeducação alimentar significa adotar novos hábitos alimentares, o que não é tão simples como pode parecer. Cada um de nós traz de casa uma série de práticas alimentares, hábitos e costumes ligados à comida que aprendemos com nossos pais e avós. Além disso, somos submetidos à mídia, com propagandas cheias de cores e sabores.

A reeducação consiste em substituir essas tentações por pratos balanceados e equilibrados. É claro que não há necessidade de abrir mão de seus pratos favoritos ou de comer só saladas. A escolha de opções saudáveis não elimina o prazer de comer. A reeducação alimentar não é um plano de emergência para se obter resultados rápidos e temporários. Seus princípios deverão ser incorporados ao nosso estilo de vida. Podemos usar os preceitos da reeducação onde quem quer estejamos, quando quisermos, em quaisquer circunstâncias.

Os alimentos que consumimos são iguais a combustível. Dão ao nosso corpo a energia que precisa para funcionar bem. É hora de você tomar uma atitude e agir para cuidar de você, escolhendo os alimentos certos para suas refeições. Hoje em dia, todos querem qualidade de vida, e a melhor forma de conseguir alcançá-la é atingir o equilíbrio entre o corpo e mente, isto significa tomar a atitude de modificar alguns hábitos em sua vida de forma que respeite suas características individuais sem agredir seu cotidiano.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!