Matérias e Colunas

Todo mundo sai ganhando: encontro fotográfico de Barra Bonita

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Depois do sucesso do primeiro encontro fotográfico que aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, dia 19 de novembro, seus organizadores, Bianca Andrade e Harley Martins, decidiram promover a segunda edição, desta vez, em janeiro. Reunindo quase 100 pessoas, dentre elas: fotógrafos, modelos, maquiadores, organizadores e apoiadores, o evento aconteceu na praça do condomínio Barra Bonita e foi uma iniciativa de modelos, fotógrafos e maquiadores iniciantes.

Com o objetivo de ganhar experiência e expor o seu trabalho, eles promoveram o evento de forma gratuita e receberam o apoio da Associação de Moradores de Barra Bonita e também da Secretaria Estadual de Cultura. “Hoje, minimamente, modelos precisam ir a uma agência fazer um book para entrar no mercado. Isso pode ser uma barreira de entrada. Fotógrafos e maquiadores precisam de portfólio. O que fizemos foi dar uma oportunidade para essas três categorias. Ninguém pagava ninguém e todos conseguiam trabalho”, explica Harley.

Segundo o organizador, a Secretaria de Cultura comprou completamente a ideia e diz querer estar sempre apoiando o evento, que promete acontecer bimestralmente. “Eles deram ingressos para teatro, que sorteamos entre os participantes, além da divulgação e fomos reconhecidos como evento cultural na página deles”, conta Harley.

Mesmo quem não estava cadastrado, isto é, maquiadores, fotógrafos e modelos, as pessoas que passavam, como moradores e frequentadores da região, participavam do evento. “Nós tivemos faixas, divulgação, então muitas pessoas que não estavam na relação de cadastrados, acabavam participando do evento ou revelando interesse, seja por modelar, maquiar ou tirar foto”, explica o organizador.

Para participar do primeiro encontro, eles criaram um evento no Facebook, mas para a segunda edição, a ideia é criar uma página no Facebook para as pessoas já entrarem em contato e se cadastrarem.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!