Escola no Recreio celebra projeto literário de alunos com tarde de autógrafos

0

meupequenoprincipe2-interna

Ao longo deste ano letivo, o Centro de Educação Infantil Meu Pequeno Príncipe realizou uma parceria com a escritora e jornalista Bárbara Lima, com o objetivo de desenvolver um projeto de leitura na escola. Neste período, a autora de “Que fase!” ministrou oficinas literárias que tiveram como resultado verdadeiras obras: as crianças criaram histórias incríveis que se materializaram em livros ilustrados pelos menores. Para celebrar, a instituição realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 15:30h, uma tarde de autógrafos.

“O segundo semestre foi todo dedicado a essa produção. Todos os alunos, desde o Berçário I, participaram desse projeto pedagógico. É claro que todo trabalho foi adaptado de acordo com a faixa etária das crianças, mas com todos colocando a mão na massa e participando da criação das histórias. Da Pré-escola I em diante, os livros foram autorais. Cada aluno criou a sua própria história. E que histórias!”, conta Andréia Moreira, dona da escola com nome também inspirado em um clássico literário.
Desde o início, quando planejado, o sucesso já era esperado. Ainda segundo Andréia, foi da inspiração em conceber o livro do aluno que surgiu também a vontade de convidar Bárbara Lima para ajudar na execução.
“Eu sou jornalista e decidi me enveredar pela literatura por acreditar que as histórias têm um poder transformador. Ter a oportunidade de formar uma nova geração de leitores é maravilhoso! Certamente, desenvolverei projetos que incentivam a leitura por toda minha vida”, conta Bárbara. Ela também afirma que o projeto ofereceu à escola a possibilidade de apresentar mais de trinta obras durante o ano.
A editora escolhida para o projeto foi a Pata Choca que, segundo Andréia Moreira, teve uma qualidade editorial que superou as expectativas. Mas a grandeza do projeto, garante, não a surpreendeu.

“Um projeto como esse vem para marcar e ficar. É o tipo do projeto que nos ensina muitas coisas. Hoje, por exemplo, nossa equipe está sempre consultando um livro ou outro para trabalhar valores e conteúdos com a turma. Aprendeu também que trabalhar poesia, cordel, histórias em quadrinhos com crianças menores de 6 anos não é um bicho de sete cabeças, pelo contrário, pode ajudar e contribuir bastante”, afirma Andreia, que conta ainda que os alunos descobriram um universo mágico e que pode ser muito mais encantador do que o “mundo dos eletrônicos”.

A escola espera cerca de 300 pessoas na tarde de autógrafos. O horário foi dividido por turmas para que não haja superlotação. No primeiro momento, a jornalista e escritora Bárbara Lima falará um pouco sobre o projeto e, em seguida, pais e familiares poderão ir ao encontro dos pequenos escritores. A escola fica na Rua Joaquim Moreira Neves, 135, no Recreio dos Bandeirantes. Saiba mais no site http://www.meupequenoprincipe.com.br/

38,577 total de visitas, 5 visitas hoje

(Visitado98 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
24/11/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.