Matérias e Colunas

Na frente das telas e cortinas: Diogo Malta

diogo - interno

 

Contracenando com Kéfera, influenciadora digital, no filme “É fada”, Diogo Malta já teve pequenas participações em filmes e novelas na Globo. Além de peças de teatro, o ator mirim possui um canal no YouTube, onde conta a sua vida e tem mais de cinco mil visualizações em vídeos.

Segundo sua mãe, Adriana Malta – a base de todos os sonhos de Diogo – já sabia de sua aspiração desde criança. “Desde bebê, sempre percebia essa veia artística, até nos choros ou nas brincadeiras, então já sabia que ele seguiria esse caminho”. Hoje, com 12 anos, mas na profissão desde os nove, Diogo já participa de peças e é da Fazart Produções Artísticas, sob direção de Grazi Luz. No dia cinco de novembro, ele estará nos palcos do Teatro Fashion Mall, na Barra da Tijuca, interpretando Crião, um personagem da peça Festa na Arca.

Desdobrando-se em dois, no mesmo dia e local, ele também participará do musical Mamma Mia. “Sou apaixonado pelo meu personagem Crião, mas a minha maior experiência foi no filme “É Fada”. Meu irmão (Junior Malta) fez comigo e eu também fiz muitas amizades lá. A participação foi pequena, mas intensa”, comenta Diogo sobre suas experiências, que no filme interpretou Apolo.

 

diogo - interno 2

Não é difícil perceber que Diogo corre atrás de seus sonhos. Além de conseguir participações na TV e contracenar em peças, ele também migrou para o YouTube, onde comanda todo o conteúdo. Para sua mãe, professora, que acompanha tudo isso, é um prazer ver seu filho crescer, mas conta que não é fácil. “É muito complicado para mim. Já abandonei trabalho, abri mão dos meus sonhos para ir atrás do sonho dele e do irmão, que está seguindo a carreira de surfista, e preciso me desdobrar para acompanhar os dois, mas nem sempre posso. Sei que vai chegar uma hora em que vou ter que me dedicar totalmente a seguir o caminho deles, pois sei que os dois, cada um em seu segmento, possuem talento inacreditável”, explica.

Com o sonho de se tornar famoso no YouTube, Diogo se dedica bastante ao canal. “O canal é a minha paixão”, completa ele, que filma com o celular que conseguiu comprar com os cachês do seu próprio trabalho. Do outro lado da tela, sua mãe acompanha tudo que o filho produz: “Eu acompanho tudo, todos os seguidores nas redes sociais e, quando vejo algo abusivo, excluo ou bloqueio. Ele fica gravando vídeos o dia todo e fica revoltado porque, às vezes, brigo. Tudo ele quer filmar”, diz Adriana, que já foi filmada pelo ator em um vídeo que atingiu quase quatro mil visualizações.

Mas os sonhos não param por aí, afinal, ele só tem 12 anos. “Eu queria fazer o Romeu – de Romeu e Julieta, de Shakespeare. No cinema, algo parecido com Edward, do filme Crepúsculo. Mas sempre quis fazer um papel polêmico em uma novela”, conta Diogo, que especifica: “Um menino que é meio bad boy, um vilão, mas que se tornasse bonzinho no final”. Ele ainda conta que seu objetivo agora é conseguir contracenar com a Mel Maia: “Eu quero um papel de destaque com ela”.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!