DICAS PARA O VERÃO

0

verão coluna - interno

Neste verão, o corpo precisa estar em equilíbrio nutricional e, claro, em sua melhor forma física, para não fraquejar.

É muito fácil a desidratação ocorrer nesta estação pela perda de sais minerais, principalmente pelo suor. Então, separei algumas dicas que certamente serão de fácil acesso e que vão ajudar a manter o organismo em ótima saúde, alinhado a boa forma física.

Primeira dica: hidratação. Precisamos nos hidratar bem, pois, como disse, naturalmente (pelo suor) já perdemos sais minerais. Fora as atividades físicas que são mais intensificadas no verão. Beba bastante água, leve uma garrafa de água na bolsa.

Segunda dica: ao invés de sucos industrializados (de caixinha), procure tomar água de coco e sucos de fruta sem abusar, pois a fruta tem o próprio açúcar e este em excesso acaba sendo prejudicial.

Procure comer alimentos leves que causam plenitude gástrica (que não nos deixam “pesados” ou “estufados”, como, por exemplo, frutas, salada, ovos, peixes, vegetais). Evite farináceos, industrializados, laticínios e gorduras saturadas.

Outra dica importante é incluir sementes na alimentação. Por exemplo, salada verde com semente de girassol ou de abóbora, riquíssimas em selênio, vitaminas e antioxidantes. Incluir também oleaginosas que conferem saciedade, pois são ricas em gorduras boas que nosso organismo necessita para o bom funcionamento.

Tente ao máximo ficar longe de refrigerantes, bebidas industrializadas e barrinhas de cereais. Com um bom planejamento, consegue-se levar esses pequenos lanches de casa mesmo, como um mix de castanhas, nozes, amêndoas, e melhor se for in natura.

O importante é saber equilibrar: respeite seu organismo, respeite sua fome. Não faça o excesso e nem a restrição. Isso pode colocar tudo a perder. Não determine horário para o seu corpo, pois os sinais de fome são imprevisíveis, eles vêm naturalmente, então não adianta tentarmos ser previsíveis com isso. Não condicione nada, apenas respeite e obedeça a essa sinalização.

11,443 total de visitas, 2 visitas hoje

(Visitado9 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Gabriela Zugliani

Gabriela Zugliani

Gabriela Zugliani é graduada em Nutrição pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduada em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho e também em Nutrição Ortomolecular com extensão em Nutrigenômica pela Funcionali – Nutrição Funcional Personalizada. Possui curso de Plantas Medicinais e Fitoterápico em Nutrição pela ABFIT – Associação Brasileira de Fitoterapia e possui vasta experiência com suplementação esportiva e com fitoterápicos para finalidades terapêuticas e estéticas.  
Gabriela Zugliani

Últimos Posts (ver todos)

04/10/2017 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.