Matérias e Colunas

Um sonho possível: agência Sonho & Ação

sonho e ação interna 3

Ser ator ou atriz no Brasil pode não ser uma tarefa fácil, não é para qualquer pessoa. Alguns podem se perguntar o que fazer para entrar na carreira artística, principalmente aqueles que não veem oportunidades à frente. Muitos que almejam esse sonho não encontram caminhos simples para realizá-lo, mas, trazendo oportunidades, a Agência Sonho & Ação saiu do papel.

Muito mais difícil que estrear em novelas, é entrar na carreira artística, não basta apenas ser bom. Ser ator ou atriz requer dedicação, talento e oportunidades. Pensando nisso, Luciana Coutinho juntou-se ao Xicão Jones, ex-fotógrafo da Xuxa, à Inês Filiputti, esposa e agora produtora da agência, e à Cláudia Coutinho, para tornar o sonho de muitos que almejam ser atores e atrizes realidade. “Eu já tenho um Projeto Social, o Sonho Cultural, que vai ajudar muito, mas a ideia é colocar no mercado de trabalho atores capacitados e descobrir novos talentos. Oferecendo oficinas, aulas de modelo, TV e por aí vai”, conta Luciana.

sonho e ação interna 1

Por já ter trabalhado na Globo durante 13 anos, interpretando Candinha, mulher de Nerso da Capitinga, no Zorra Total, e já possuir o Projeto Social Sonho Cultural, o Teatro de Bolso, Luciana tem grandes experiências e contatos, além de produzir espetáculos, e, junto à sua equipe, tem muito a oferecer: “Tem alguns produtores que já me ligam procurando um perfil, seja para novelas, teatros ou cinemas. Muitos, inclusive, já achavam que aqui era uma agência há muitos anos. Agora, tenho uns alunos que já estão se formando na Oficina de Atores, fui convidada a ministrar isso e meu teatrinho de bolso é o ideal, aconchegante e prático”, explica Luciana.

Para lidar com o ritmo do dia a dia na agência, ela conta com aprendizados, desenvolturas e experiências: “No primeiro momento, eles já chegam indo para o palco, respondem uma entrevista, que fica registrada, e falam sobre si, seus sonhos e metas. Pergunto também qual personagem a pessoa seria se ela pudesse ser qualquer um, seja na ficção, no teatro, na TV, ou até na vida real, podendo ser da família, amigos, e também quais são as qualidades e defeitos. No final, eu termino perguntando qual a frase que melhor os descreve, e a maioria fala sobre os sonhos”, conta Luciana, também explicando um dos motivos do nome da agência: “Queremos realizar esses sonhos deles”.

interno

Após isso, eles tiram fotos com o Xicão, e Luciana também trabalha com textos para exercitarem seus conhecimentos artísticos. “Além de trabalhar o texto, eu gravo de forma natural e tranquila. Depois, quem eu acho que já tem um preparo melhor, eu mudo o material e assim vai”, diz.

“Estou fazendo contato para criar trabalho para essa galera, eu mesma monto peças, produzo espetáculos, tenho um teatro de bolso, organizo desfiles. Eu mesma já tenho um produto para oferecer. Decidi abrir a agência por sentir a necessidade de ajudar, sempre gostei de ajudar. Espero que bombe e que seja uma agência justa, não quero pegar dinheiro sem surgir um trabalho. Estão todos animados e felizes”, acrescenta Luciana. A Agência Sonho & Ação fica na Avenida das Américas, 19019, Recreio dos Bandeirantes, sala 347. Para entrar em contato: 97022 5923.

sonho e ação - interna

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!