Matérias e Colunas

Aumentam opções para alimentação dentro das empresas para fugir da insegurança das ruas

comida-interna

É inegável: todo mundo para, nem que seja por cinco minutinhos, para tomar um cafezinho ou para fazer um lanche na hora de trabalho. Antes, era comum sair para dar uma volta pelos arredores do escritório, para aproveitar o horário de almoço. Com o avanço da insegurança nas cidades brasileiras, os trabalhadores, com medo, evitam as ruas.

 

No entanto, a pausa não deixou de ser feita: a prática, que pode servir para aliviar um pouco a cabeça, espairecer ou para matar aquela fome que está atrapalhando a concentração, está sendo feita de outras formas, só que dentro do ambiente de trabalho. Nesse sentido, cresceram as opções dentro das empresas e escritórios para quem quer fazer aquele break. A onda de consumo de produtos naturais e mais saudáveis também acompanhou esta moda.

 

É por isso que sugiram no ambiente corporativo algumas opções e práticas. A Frugale, empresa de catering corporativo, percebeu que a insegurança das ruas e a falta de opções saudáveis perto do trabalho fazia com que as pessoas ficassem sem opções. “Muitos não conseguem trazer lanches ou refeições de casa”, explica Maurício Nogueira, diretor de operações da marca. Dessa forma, a empresa desenvolveu um sistema parecido com o serviço de bordo dos aviões, e oferece opções de comidas e bebidas dentro das empresas.

Operando há cinco anos no mercado, a Frugale comemora o sucesso do seu pioneiro modelo de negócio no Rio de Janeiro. A marca agora visa  expandir o negócio com a inauguração de estruturas fixas dentro das empresas, que serão conhecidas como Frugale Café. Neste modelo, os produtos oferecidos também seguem a linha saudável, com opções de sanduíches prontos, bebidas, refeições, snacks e guloseimas.  “O modelo de negócio teve uma excelente aceitação no mercado, o que já refletiu em um aumento de 30% no faturamento de 2016”, afirma Maurício.

Na Barra da Tijuca, empresas como a Vale e a Brookfield já adotaram o sistema.

Serviço: www.frugale.com.br

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!