Matérias e Colunas

Você sabe usar seus acessórios?

acessorios coluna - interno

Os acessórios são peças úteis e queridíssimas para as mulheres. Além disso, os acessórios levantam ou modificam looks básicos. E você já deve ter lido por aí em quais acessórios você deve investir.

Mas a consultora de imagem e estilo Caroline Souza propõe novos questionamentos: você sabe mesmo usar seus acessórios? Quando você escolhe algum acessório, você pensa em qual significado ele irá agregar à sua imagem ou simplesmente coloca?

Ela explica que muitas mulheres optam por peças que não agregam em nada ao visual: “Muitas vezes, o acessório some no look e não conversa com o que se está vestindo. No caso de um colar, por exemplo, pode ficar sem função, apenas pendurado no pescoço.”

Mas acessórios têm uma função, sempre, seja em relação ao estilo ou em relação à imagem. Ele pode ser seu statement de estilo, adicionar uma mensagem, sofisticar o seu look, demonstrar rebeldia, fazer um questionamento, dizer para o mundo quem você é.

Então, pensar sua função permite que você faça melhores escolhas e realmente o torna um item interessante na composição do que escolheu vestir. Com isso, você não compra porque está todo mundo usando e sim porque funciona para você.

Anote essas dicas!

Pensando no estilo:

– Estilos tradicionais provavelmente terão joias, peças minimalistas mas duradouras, que transmitam sofisticação: pérolas são o melhor exemplo;

– Estilos esportivos terão poucos e pequenos acessórios, que não atrapalhem em suas atividades e que sejam funcionais, relógios são perfeitos (com cronômetro, à prova d’água, que contabilize calorias, entre outros);

– Estilos naturais provavelmente não se importarão com eles e, caso os usem, terão pegada handmade, com couro, palha, madeira, cerâmica ou pedras;

– Estilos criativos terão muitos acessórios e de preferência bem humorados e em materiais inusitados e coloridos, como resinas e plástico.

– Estilos modernos carregarão consigo acessórios que sejam quase que obras de arte. Verdadeiras esculturas inusitadas e peças únicas que irão compor o seu figurino.

– Estilos sexy veem seus acessórios como verdadeiros aliados: grandes argolas que te chamam para seu pescoço ou colares posicionados estrategicamente no busto ou costas.

– Estilos românticos tendem aos acessórios vintage, delicados, pequenos e com detalhes frágeis que agreguem delicadeza, como pequenos corações ou flores.

Pensando na imagem:

– colares precisam “conversar” com sua peça de cima, seja uma blusa, camisa, tricot ou jaqueta. Os decotes são excelentes aliados e saber o que usar com cada tipo de decote pode ressaltar ou apagar seu acessório, além de chamar a atenção corretamente e sabiamente para essa região.

– acessórios arredondados, em espiral, soltos ou maleáveis são informais/casuais, transmitem essa mensagem e são ótimos para lazer e comunicar descontração. Já acessórios rígidos, quadrados, triangulares ou retangulares, mais grossos e pesados são mais formais e podem ser usados até em ambientes de trabalho.

– bolsas e sapatos são excelentes acessórios para adicionar cor ao look. Pense na mensagem da cor que estará usando, além do fato de que sapatos e bolsas estarão próximos da parte debaixo do look.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!