Matérias e Colunas

Categoria:

Sorria: venha viver todas as experiências que a Barra oferece

Repleta de belas praias, shoppings, cinemas, livrarias, casas noturnas e muitas outras opções de lazer e cultura, a Barra da Tijuca se tornou um dos pontos mais famosos do Rio de Janeiro. Diante de tantos serviços de qualidade, aliados a paisagens incríveis, fica impossível não se encantar pela região. A Barra da Tijuca deixou de ser o bairro onde seus residentes apenas habitavam e precisavam buscar entretenimento nos bairros mais distantes. Com milhares de opções para todos os gostos, é possível viver experiências gastronômicas, radicais, relaxantes, românticas, em família, entre outras.

Com a correria do dia a dia, estamos cada vez mais buscando refúgio em viver momentos únicos no nosso tempo livre, e foi por isso que resolvi listar algumas experiências que a região nos oferece.

 

Foto: Facebook
Foto: Facebook OrgBistrô

1. Gastronômica

Comida de verdade, orgânica, com os ingredientes escolhidos pela chef, que vai prepará-la em um ambiente absolutamente acolhedor. Assim acontece no .ORG. Tati Lund é responsável pelo cardápio vegetariano/vegano, super variado. O .ORG é daqueles restaurantes que você vai para alimentar a alma. Um sorriso te espera sempre junto com a entrega do menu. A comida é fabulosa, você não precisa ser vegetariano ou vegano para achar isso (eu mesma não sou!) e o clima é de casa.

sue elen experiências - interno 3

2. Esportiva

Remar em um stand up paddle até as Ilhas Tijucas. Essa é a experiência que o Pura Vida oferece aos finais de semana. O encontro acontece pela manhã no Espaço Pura Vida, e o cliente pode escolher entre ir remando sozinho ou se juntar a um grupo e remar num grande stand up. Chegando às lhas Tijucas, é possível nadar, subir na ilha para fotografar e desfrutar do visual de toda a Barra da Tijuca.

Foto: Facebook Grand Hyatt Rio de Janeiro
Foto: Facebook Grand Hyatt Rio de Janeiro

3. Relaxante

Passar um dia desfrutando das áreas comuns de um hotel 5 estrelas. É essa experiência que o mais novo hotel da Barra da Tijuca oferece. No Grand Pool Day do Grand Hyatt Hotel, é possível passar o dia na piscina, usar o serviço de praia, treinar na academia, usufruir do spa (pago à parte) e vivenciar um dia relaxante em um hotel à beira da praia. É como passar um dia de férias ao lado de casa.

sue elen experiências - interno

4. Radical

Experimente VOAR! Sim, voar sobre a água. Flyboard é uma modalidade criada na França, na qual se conecta uma prancha a um jet sky por uma mangueira de alta pressão que te permite voar a uma altura de até 10 metros. Essa experiência pode ser vivenciada na Ilha da Coroa, localizada na Barrinha. O visual é aquele que te recebe assim que você atravessa o túnel vindo de São Conrado, sentido Barra. Simplesmente incrível!

sue elen experiências - interno 5

5. Em Família

Depois de tantas experiências, é difícil acreditar que existe uma ilha na Barra da Tijuca onde só se chega de barco. Aliás, existem algumas! Vou citar a mais famosa delas para uma manhã deliciosa de passeio em família com parada para almoço. Ao lado da Unimed, é possível pegar um barco e conhecer o Pantanal Carioca, que é conhecido assim por abrigar um berçário de jacarés. Isso mesmo. O passeio leva até o mangue, onde é possível ver os jacarés em seu habitat. Mas a verdade é que o passeio por si só já encanta! Um barquinho navegando pela lagoa beirando ilhas, em meio a um bairro super movimentado, onde, por um instante, você vai esquecer que está em uma grande cidade. Sugiro, para finalizar, um almoço no restaurante Laguna, que oferece um menu rico em frutos do mar. Um dia em família para ficar na memória.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!